17 de agosto de 2009

Sonhar... Acreditar... Realizar!!!

Me casei no civil em 2008, cheia de sonhos mas sem dinheiro ou tempo para realiza-los. Desde setembro de 2006 morando na Alemanha e vivendo da bolsa de estudos do Bebeto que não chegava a 500 euros (quem vive aqui vai me entender!), enfrentei uma gravidez não planejada e vi meus sonhos de menina serem adiados por alguns anos que nem fazia ideia de quantos seriam. Quando nos casamos mal tinhamos dinheiro para pagar os papeis do casamento civil e as inúmeras traducoes de documentos para dar entrada nos vistos. Bebeto terminou sua tese dia 28 de fevereiro e começaria a trabalhar dia 1 de abril. Um mês no Brasil não era tempo suficiente para correr a papelada para o casamento(o cartório pede no minimo 40 dias). Eu não consegui adiantar nada pois não podia marcar a data com a procuração dele e casar por procuração era impossível por que a Alemanha não aceita esse tipo de casamento. Tinha tudo para dar errado, mas deu tudo certo. Ele conseguiu uma autorização para trabalhar do Brasil e conseguimos resolver tudo até a chegada da data tao especial: 11 de abril de 2008.

Apesar de não ter sido do jeito que eu sempre quis, claro que fiquei fmensamente feliz. Me casei com o homem que eu amo e isso sempre foi o mais importante, mas não deixei de sonhar com o dia que nos casariamos no religioso com direito a tudo que sempre sonhei. Confesso que muitas vezes desacreditei que esse dia chegaria, afinal vida de um casal com filho não é fácil, muito menos barata. Temos sempre bastante despesas e outros sonhos para realizar. Mas na semana passada decidimos que era a hora de realizar esse nosso sonho.

Fui picada pelo vírus do casamento e desde então vivo em estado de euforia e alegria sem fim. Não consigo pensar em mais nada e faltando um pouco mais de um ano e meio para a data que escolhemos, estou a mil por hora com os preparativos. Sei que não será fácil planejar tudo morando fora do Brasil sem enlouquecer, sem enlouquecer o noivo ou sem enlouquecer os leitores do meu blog, mas sei que valerá o sacrifício. Também sei que provavelmente serei uma noiva neurótica daquelas que dormem e acordam pensando e falando no assunto, que quer compartilhar com todos cada detalhe desse momento tão sublime.

Então declaro oficialmente que sou a noiva mais feliz desse mundo, que estou vivendo o meu sonho da maneira mais deliciosa que alguém pode viver, que mais uma vez vou dizer SIM ao meu grande amor e espero contagiar a todos com essa minha alegria sem fim.

“Se sonhar um pouco é perigoso, a solução para isso não é sonhar menos - é sonhar mais”.

13 comentários:

Liane disse...

Linda Liza!!!

não precisa dizer que eu fiquei super feliz de ler esse post!!!
principalmente por ter estado ao seu lado em alguns momentos importantes do seu caminho!!!

Quero aproveitar e dizer que desejo tudo de bom a vocês... e uma linda festa!!! que você merece o casamento mais lindo de todos. e sei que você vai conseguir organizar tudo mesmo de longe...

Queria dizer também que você é muito importante pra mim, mesmo tendo pouco tempo com você por perto. e que não vou te esquecer...

Beijinhos

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Parabéns por realizar um sonho! Por saber esperar por ele e não desistir! Nunca sonhei em me casar com toda a festa e pompa que a ocasião geralmente tem. Por opção minha e do noivo, casamos só no civil, da forma mais simples possível, sem muita badalação. Mas entendo quem sonha com isso, AMO ir a casamentos, choro horrores na hora do SIM e acho o máximo você ter continuado em busca do seu sonho!

Anônimo disse...

Obaaa minha amiga vai realizar seu sonho!!!rsrsrs Que delícia...
Amiga, estou aqui para ajudar vc sempre, se precisar de qualquer coisa sabe onde me encontrar!
Fiquei muito feliz com a notícia, agora vamos começar a contagem regressiva para o grande momento...
Beijos

Dona Flor disse...

Estou muuuuuuuito feliz por você. Meu casamento foi um dos dias mais felizes da minha vida!! Adorei cada minuto! Boa sorte na organização!

Lucia Silva disse...

Nossa, que felicidade!Voce terá tudo o que merece, tudo será lindo.
E como vc ja sabe eu estou aqui pra ajudar no que vc precisar.
Muitos beijos,Lucia.

Beth/Lilás disse...

WoW! Parabéns garotinha!
Nossa, que maravilha!
Já estou vendo o que será este casamento para nós, blogueiras, no mundo virtual.
Acho que poderíamos até fazer umas brincadeiras entre nós, como se fazem com as noivas antes do casório.
É muito lindo quando vemos alguém que tem um sonho, realizá-lo e mostrar pra gente, compartilhando esses sentimentos que são comuns a todos nós.
E esta música que vc postou é simplesmente a minha música, sou literalmente apaixonada por ela.
And ... I say a little pray for you.

bjs cariocas

Lucia disse...

Ai Liza, fiquei tao feliz por voce!! Vai ser um casamento lindo e vc vai ver como o tempo voa (sem brincadeira).

Estou doida pra curtir as preparacoes com vc, nao deixa de postar aqui, viu!

Parabens pra vcs!!

Bjos, Lu

Anônimo disse...

Oi Liza, tudo bem?
obrigada pela visita, te respondi sobre a massa de pastel, la no meu post sobre pastel tá?
bjsss

arlete soffiatti disse...

Parabéns, Liza.
Eu sonhava em casar de veu e grinalda, mas demorei tanto pra me casar, juntei os trapos primeiro, compramos nossa casa, engravidei e, com barrigão de 8 meses, aguentando as brincadeiras do juiz de paz, casamos só no civil.
Muita energia pra preparar tudo de longe, menina.
De onde voce é?
Bjs

Unknown disse...

Liza, nossa que noticia mais gostosa!! Eu te entendo pois eu sempre quis casar de noiva, no meu caso deu certo, mas eu tive que montar um casamento em 2 meses para vir morar aqui! Tenho certeza de que voce vai sonhar milhoesss de noites, perder sono, ficar sonhando acordada, tudo por causa do grande dia! Faca tudo com muito amor, carinho e tenha paciencia se nao achar exatamente o que procura, pois no fim tudo da certo e 'e maravilhoso! No que precisar pode me pedir ajuda!! PARABENS e viva intensamente esse momento de " noiva!!" Bjaooo La
www.umahistoriaparacontar.wordpress.com

neli disse...

AAA que maravilha liza estou muito feliz por vcs e pode contar com minha ajuda casar aqui é sim dificil mas com a ajuda de pessoas que gostamos e que gostam da gente tudo se realiza ...

Lúcia Soares disse...

Que bom, Liza! Feliz preparação pro seu casório. Pelo que entendi, vai ser aí. Hummm Manda um convite virtual pra nós, estaremos aqui torcendo pra que tudo saia como vocês querem. E sonhem, sonhem muito, "viajem" no sonho, depois vão diminuindo as expectativas e tudo se encaixa. Sem se esquecerem que tudo mais simples e mais aconchegante vale muito mais! A "pompa e circunstância" fica é dentro da gente. Casar é bom demais, passar pelas cerimônias, planejar...Agora com um filhinho, têm que lembrar que ele tem um papel importantíssimo e vai ser um pajenzinho, não é? Aposto que sim!
Deus abençoará cada dia mais as suas vidas!
(Tenho um sobrinho que se casou depois que a filha nasceu e ela estava com menos de 2 anos quando houve a cerimônia. Ela não foi dama, mas na saída eles a colocaram entre os dois, e os três atravessaram a igreja de mãos dadas.
E uma afilhada, também se casou depois que tinha a filha, de 8 meses. E ela entrou de braços com o pai e com a meninha no colo. Foi lindo).

Mi disse...

Que alegria!! seu post é contagiante! =) e vc vai ver que no final da tudo certo sim...tb planejei meu casamento religioso daqui da alemanha, mas tive uma ajuda imensa da minha mae no Brasil. Fui 1 ano antes pra ver o negocio do buffet, vestido e tal, e depois so cheguei 2 semanas antes haha bjs!