11 de junho de 2012

Fonte inesgotável

Alguém me explica de onde vem a energia dessas crianças, que fonte inesgotável é essa e se eu compro para mim também? Eu realmente não consigo entender como a mãe de um bebê (ops, menino, afinal ele já tem quase um ano) pode estar acima do peso, correndo pra lá e pra cá, num ritmo frenético que coloca qualquer aula de pilates, zumba ou spinning no chinelo.

Eu decido empacotar umas roupas, levo o Davi para o quarto e ele decide brincar de fazer tudo ao contrário. Para cada roupa dobrada na caixa, duas roupas amassadas e babadas no chão. De repente, a brincadeira fica chata, então ele engatinha para a sala e eu penso que vou ter um pouquinho de paz. Começam os gritos. É o Miguel tentando avisar que nesses segundos que se passaram desde a ida do Davi, o mesmo já escalou o sofá e está arrancando todas as teclas do computador. 

Próxima tentativa: Lavar a banheira. Resultado: Banheira limpa e chão repleto de papel higiênico picado. Será que na cozinha dá pra fazer alguma coisa? Infelizmente nao, por que ele já consegue abrir as gavetas, as portas do armário e já aprendeu a abrir a lixeira também. Eu desisto! Vou ali pra sala, sentar no chão e brincar de lego ou de carrinho com os dois. Fala sério: vida de mãe em algum momento é monótona?

2 comentários:

Lúcia Soares disse...

rsrsrs Imagino a confusão, Liza. Davi está uma lindeza, heim? E crianças levada, esperta, bagunceira, alegre, é tudo que precisamos. Beijinhos nele e no Miguel.

Anônimo disse...

Oie!

Monotonia nao esta no meu vocabulario tbem!
A gente fica cansada, mas pode ter certeza de que daqui alguns anos, vamos estar saudosos relembrando esses momentos!
Eh como dizem: Ser mae eh padecer no paraiso!!!
Bj,
Patricia