23 de abril de 2012

Carta para uma amiga

 Finalmente chegou! Um dia inteirinho só para comemorar você! Um dia inteiro para expressar o quanto você é especial para Deus e para cada pessoa que faz parte da sua vida! Ai, amiga... sua amizade é um tesouro; você é uma daquelas pessoas cada vez mais raras, verdadeira jóia preciosa... sorte de quem pode descobrir e valorizar o presente de ter você. A vida nem sempre foi justa, né? Quantas vezes vi pelos seus olhos, a tristeza da sua alma. Quantas vezes seu coracao se machucou e você viu seus sonhos se desfazendo bem na sua frente. Mas, o sorriso e a vontade de continuar, estavam sempre lá também. Você nunca desistiu. Embora caída, decepcionada, desiludida e ferida pela vida, a Lilian sorridente, sonhadora, repleta de amor e certa que um dia melhor chegaria, sempre vencia. Você sempre se levantou, ainda mais forte e determinada do que antes da tempestade te alcançar.

Você sempre venceu cada desafio que a vida colocou na sua frente. Nada, nem ninguém nunca foi empecilho para as suas vitórias. Embora, nem sempre você se veja como vencedora, não é? É que sua alma tem sempre sede de mais. Você é assim. O pouco não te basta, você quer mais. Quer viver tudo com toda a intensidade que puder. Quer um amor daqueles de tirar o fôlego e de te levar ao céu. Quer uma alegria que transborde e que contagie todos ao redor. Você quer mudar o mundo, transformá-lo não só para você mas para todos. Se eu acho ruim? Amiga, isso é o que temos de mais parecido! Amiga, voce é movida por paixão, sempre insaciável e só sabe amar de maneira desmedida!

O seu maior defeito ou qualidade,  provavelmente o motivo da maioria das suas lágrimas, é acreditar no melhor de todo mundo. É mergulhar de cabeça em tudo o que vem até você, machucando o seu coracao e ferindo sempre a sua alma. Sabe, amiga, a culpa não é do amor. Também não é das outras pessoas, por que nem todo mundo vê a vida da mesma forma, nem todo mundo é capaz de enxergar a alma do outro, como Deus te deu o dom de enxergar. Sim, você tem um dom. Você é capaz de enxergar bondade em algo ruim aos olhos dos outros. Você sabe amar sem preconceitos e eu sou um exemplo disso. Você sempre me respeitou e me amou de um jeito tao puro, mesmo eu sendo tao diferente de você.

Amiga, sabe o que desejo para todos os seus dias? Que você seja sempre assim como é. Que a vida nunca mude você. Que as dificuldades no caminho, não sejam capazes de arrancar de dentro de você essa gargalha gostosa, essa alegria, essa capacidade de sonhar, essa sede pelo amor... Eu desejo que você aproveite cada instante da sua vida ao lado do grande presente que Deus te concedeu: sua pequena Mei! Eu desejo que seus olhos sejam capazes de enxergar, que o seu ouvido ouça e que o seu coracao sinta o que Deus te diz nesse dia e em todos os outros: "Com amor eterno eu te amei, Lilian!" E que esse amor eterno transborde de você e que você seja feliz, feliz, feliz! 

Amiga, como eu desejo que você seja feliz! Como eu desejo que os seus olhos chorem apenas de felicidade, que todos os seus caminhos sejam de paz, que você tenha sucesso em tudo o que fizer, que todos os seus sonhos se realizem. Eu te amo, minha grande melhor amiga! E por isso hoje te ofereço o melhor de mim. Dobro os meus joelhos diante da grandeza do nosso Pai e oro por você com a certeza de que Ele ouvirá e derramará sobre você bencaos sem fim. Que o Senhor te abençoe e te guarde, minha querida!


5 comentários:

Lilian disse...

Amiga, você que me matar do coração no dia do meu aniversário? que carta maravilhosa! Não pude conter as lágrimas!!! Embora você exagere nas qualidades, você pôde ler a minha alma, como fazia ha alguns anos atrás quando convivíamos juntas todos os dias... Como fico feliz em saber que você ainda pode me enxergar, com meus defeitos e qualidades, com minhas angustias e sonhos, com minhas lágrimas e sorrisos! Como eu sou abençoada por ter na minha vida amigos como você! E quanto ao Djavan... ele canta muito das minhas incoerências... dos meus desejos e frustrações... ainda me encanta! Obrigada por me trazer mais essa alegria para minha vida, obrigada por me acompanhar, feito um anjo de luz na terra, me socorrendo nas horas de aflição, celebrando nas horas de alegria! Te amoOOo!

Lúcia Soares disse...

Parabéns para a Lílian, que não conheço, mas agora admiro e tenho grande simpatia.
Uma amizade assim é uma benção, sem dúvida.
Muitas felicidades e alegria pela vida, desejo à Lílian.
Beijo para você, Liza, que tem o coração tão generoso, capaz de se dar incondicionalmente.

Anônimo disse...

Muito prazer e feliz aniversario Lilian!
E parabens a vc tbem Liza, porque uma amizade sincera assim eh um presente inestimavel!
Vcs sao testemunhas da promessa maravilhosa do Pai de que existem amigos mais chegados que irmaos!
Que Papai as abencoe e que vcs possam estar sempre ligadas pelo afeto e lealdade, independente da distancia fisica.
Bj,
Patricia

Lilian disse...

Lúcia,

Muito obrigada pelos bons desejos direcionados a mim. Realmente é muita alegria poder compartilhar a amizade de pessoas tão especiais. Eu desejo a você também tudo que há de melhor e quando a Liza chegar, podemos marcar um grande encontro de amigas antigas e novas! Grande abraço!

Lilian disse...

Muito Prazer Patrícia!

Obrigada! Eu que eu mais quero é nunca perder de vista essa menina ruivinha! Ela é uma pérola, aperfeiçoada por Deus ao longos dos anos e sou testemunha disso, quanto mais passa o tempo mais ela brilha! Patrícia, não sei se está no Brasil, mas caso positivo, a Liza precisa reunir as amigas e ampliarmos nossas amizades!!! Grande beijo!