1 de abril de 2012

A primeira vez no Zoo

A semana passada foi uma loucura, mas bem no meio da semana a gente ganhou um presente. Um dia de férias, com direito a muito sol e calor e um passeio delicioso no Zoológico de Stuttgart. Até hoje fico boquiaberta com tanta beleza reunida em um só lugar. Um dos passeios mais deliciosos que já fiz na vida.
Foi a primeira vez que levamos os meninos no zoológico e a expressão de felicidade e curiosidade do Miguel diante de tanta novidade é algo que não vou esquecer nunca. O Bebeto disse que eu parecia uma criança, encantada. Essa é a palavra para descrever aquele parque, zoológico, jardim botânico e castelo (sim, castelo): encanto!
Eu adorei tudo o que vi. Os pinguins e a sua alegria diante de um balde cheio de peixes ou depois de um delicioso nado numa água geladinha. O som dos passáros, os saltos dos leões marinhos, o colorido dos peixes. Agora me diz: tem algo mais lindo que um urso polar? E a preguiça gostosa daqueles bichinhos, gente!
Lá no zoológico tem uma estufa de floresta tropical, que imita a temperatura, humidade, fauna e a flora de ambientes tropicais. Não tem como entrar ali e não se sentir no Brasil. Sem falar na vista, nos campos convidativos para um piquenique, nas flores e nos outros bichos, cada um com o seu encanto e beleza. Não é a toa que mais de 2 milhões de pessoas passam pelo Willhelma todos os anos. Trinta hectares de pura beleza e garantia de diversão para crianças e adultos. Passeio imperdível para quem estiver na região ou um bom motivo para se passar por lá. Quer um outro motivo para passar por ali? Em breve a gente vai estar morando lá bem pertinho desse paraiso.
Para saber mais sobre o Wilhelma, clique aqui.

3 comentários:

chica disse...

Lindo passeio e fotos!!!Eles adoram!!beijos,chica

Lúcia Soares disse...

Liza, que lindo mesmo! Também gosto demais de visitar zoológicos.
Não acho nada demais os animais estarem confinados, tendo vida de "rei" nos parques e zoos. É uma maneira de colocar as pessoas na frente de animais que nunca poderiam ver em seu habitat. Claro que há toda a história do confinamento, mas os bons zoos sempre fazem o possível para caracterizar os lugares com a riqueza de detalhes da natureza, só o que falta é os animais poderem transpor as cercas, mas nem sabemos se gostariam disso...
Foi um passeio delicioso, quem sabe um dia não vou com vocês?! rsrs
Beijo!
(os meninos estão lindos, você e Bebeto estão como sempre, passando alegria e otimismo).

Anônimo disse...

Que delicia!
O urso polar foi meu preferido tbem!
Qdo eh que a gente pode marcar para irmos, hein!?!?!
Bj
Patricia