20 de abril de 2012

Amor dividido, amor multiplicado!

Ontem o Davi fez 10 meses e não consigo pensar em mais nada a não ser: como o tempo passa rápido! Outro dia mesmo, chegava da maternidade com o Davi nos meus bracos, morrendo de dor por causa da cesária e achando impossível tomar conta dele e o do Miguelzinho. E agora já se foi quase um ano...

Ele está numa fase super engraçada, aprontando todas agora que não há nada que o impeça de passear leve, livre e solto pela casa. Basta uma piscada minha, para o pequeno engatinhar na velocidade da luz em direcao aos cômodos antes não explorados. Ele adora o banheiro, a cozinha e o quarto de brincar onde estão todos aqueles pequenos legos que o Miguel adora espalhar pelo chão. Vai engatinhando feliz, balbuciando babababa ou o novo caicaicaicai.

Já ensaia os primeiros passos se segurando nos móveis. Quer participar de tudo, comer tudo o que a gente come, abrir as gavetas, os armários. E de todas que ele já aprontou, o pior foi arrancar um monte de teclas do computador e enfiar tudo na boca. É guloso e geralmente adora tudo o que a gente dá pra ele. Mas, quando não quer, melhor sair de perto por que cospe tudo em cima da gente. E aja roupa para aguentar a sujeira que ele faz.

Adora a Galinha Pintadinha e o Mickey Maus. É o bebê mais simpático e sorridente que eu já vi na vida. Agora deu para fazer vômito e recusar o peito da mamãe, mas só durante o dia, por que nas madrugadas ele acorda umas cinco vezes querendo mamar e sentir o cheirinho gostoso da mamãe. Adora tomar banho, hora mais divertida do dia. Seu esporte favorito dos últimos tempos é escalada nas pernas da mamãe.

Não preciso dizer o quanto sou apaixonada por ele, né? Acho que expressei isso em cada linha que escrevi aqui. É engraçado que antes do Davi eu me questionava se era possível uma mãe amar o segundo filho tanto quanto o primeiro. E com a chegada dele eu descobri que sim. É como dizem por ai: "quando a gente divide amor, ele se multiplica".

5 comentários:

Lúcia Soares disse...

Ele é uma lindeza só! E sorridente, isso comprovei ao vivo.
Esqueço de comentar, sempre me lembro e na hora de escrever passa. O tucano de borracha dele ficou aqui, viu? Claro que ele deve ter sentido falta! Achei-o assim que sairam, podia ter lhe entregado, mas guardei e só o vi uns 3 dias depois, quando vc já tinha voltado. Vai ficar aqui, guardadinho, esperando a próxima vinda de vocês. Aí já não será interessante para o Davi, mas vale como lembrança dos tempos de bebêzinho. rsrs
Beijo!

chica disse...

Que lindão ele3 está e aprontando todas já!! É mesmo lindo e quantos venham, assim é! beijos,chica

Daniela Santos-Hansen disse...

Lindo texto! Realmente o tempo voou e que bebê lindo é o Davi. Mãe sempre ama todos os seus filhos sem diferença na qualidade desse amor. Beijos

Michelle disse...

10 meses já?! pareec que foi ontem que vcs estiveram aqui em munique e ele estava tao pequenininho ainda =D e eu de barriga haha que loucura essa vida. Ele esta um rapagão! vai ficar lindo que nem o miguel. bjs!

Lilian disse...

Nossa amiga, lendo isso te confesso! se eu pudesse multiplicaria esse amor por 3... estou naquela fase que você conhece de querer ser mãe... ufff tá difícil! Fico muito feliz com sua tranquilidade conquistada, após um período de dúvida e mede se iria ou não conseguir. Isso me dá ainda mais ânimo!