14 de fevereiro de 2012

Ah, o inverno e suas peculiariedades...

Depois das três semanas que passamos no Brasil e da semana de férias que eu tirei das férias (por causa do fuso horário e do clima, afinal 40 graus de diferença nao é pouco nao, né?) já tinha me esquecido o quanto pode ser estressante sair de casa no inverno com duas crianças pequenas e incontáveis camadas de roupa. Meu Deus, hoje eu tive vontade de chorar, de fazer minhas malas e passar mais uns dois meses em qualquer país tropical. Até o Bebeto, que é a paciência em pessoa, acabou se estressando um dia desses com a quantidade de roupas e o desespero dos meninos dentro delas. É que, enquanto lá fora a gente encara famigerados 20 graus negativos, dentro de casa a temperatura fica na casa dos 20 graus positivos.

E se você ajuda o mais velho a se vestir, o mais novo fica aos berros derretendo dentro da roupa dele. E se você começa pelo mais velho e deixa o mais novo por último, quem berra é o mais velho. Dura escolha, não? E na volta, que além do guarda-roupa quase completo que precisa ser retirado, ainda tem as botas molhadas de neve, sujas de barro e daquelas pedrinhas que eles jogam na rua para ela não ficar escorregadia. Opcoes: tirar a bota na porta para não sujar a casa, fazendo malabarismo com menino no colo ou sujar tudo, esquecendo que é você que vai ter que limpar tudinho depois. Agora me responde: depois desse post você ainda gosta de frio? Por que eu, tendo que fazer isso pelo menos duas vezes ao dia, já passei dessa fase faz tempo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Liza!
Da uma canseira de vestir todo mundo que eu penso, penso e penso se vale a pena sair de casa... ai eu olho em volta tudo o que tenho pra fazer e me da uma motivacao incrivel botar o nariz pra fora de casa!kkkkk
Fiquem bem!
Bj,
Patricia

Anônimo disse...

Tb passei dessa fase rs, ate acho lindo neve mas os problemas que ela tras no dia a dia sao tantos... Pra gente adulto ja é chato sair com varias camadas de roupa, imagino pros pequenos. coragemxx

Daniela Santos-Hansen disse...

Essa é uma das partes que eu mais detesto no inverno.. O hall aqui em casa tem um tapetão para aguentar a terra, pedrinhas e a neve acumulada nos sapatos, botas e tal.

No começo eu quase morria de ódio, pois meus enteados são dois relaxados, tiram tudo e largam na entrada, casacos, mochilas, botas.. a gente entra em casa saltando essas porcarias. Eu já briguei, já reclamei com marido, mas na semana seguinte está tudo lá de novo. Nunca fui na casa da ex, mas desconfio seriamente que isso que fazem aqui é repetição do que fazem em casa. Aff!

Eu tento organizar mais ou menos, pq eu realmente tenho problemas com bagunça grande demais.. mas limpar, só qdo eles se vão. Enfim, acho que a educação é falha por aqui em alguns aspectos...

Lúcia Soares disse...

Num é?! Tem "anos" que falo que detesto frio, neve, não gosto de ver nem em filme e foto! rsrs
Pod crer, esse verão não foi "de matar" como estava sendo, de uns anos pra cá. Mesmo vc tendo epgado bastante calor, ainda assim está ameno este ano.
Só espero que o frio não apareça pro aqui, o inverno do ano passado foi super tranquilo.
O que mudou muito foi o período das chuvas. Como choveu em BH em outubro, novembro e dezembro! Um caos!
Enfim, vamos esperar que nosso planetinha não se desintegre! rsrs
Beijo!

Meire disse...

Liza,

Boa sorte com o frio.
Eu particularmente odeio o frio.

Nina disse...

Ah menina, isso me da uma canseira, serio, canso!!! pra sair é uma novela, ne??

e qd vamos ao medico? e tem que tirar tudo, ah meu pai!