25 de outubro de 2011

Tempo livre

A medida que o bebê cresce as coisas vão se ajeitando e a gente acaba arrumando um tempinho livre. São momentos raros, mas é melhor do que nos primeiros meses, quando a gente nem respira e só pensa em cama. Não dá pra fazer tudo o que a gente tem vontade ou precisa, mas tenho aprendido que é um tempinho essencial para dar aquela revigorada no ânimo e para manter a sanidade mental, afinal criar filho é maravilhoso mas não é tarefa fácil.

A minha primeira reacao ao me deparar com um tempinho livre é ir ajeitar a casa. Organizar o guarda roupa que mais parece uma armadilha para derrubar alguém com uma bola gigante de roupas, limpar os armários, lavar o banheiro. Mas, uma coisa que eu aprendi depois que vim morar na Alemanha é que limpar menos significa viver mais. A gente perde tempo demais com limpeza, enquanto poderia curtir mais as coisas que nos dá prazer. Ouvir uma boa música, conversar com uma amiga, fazer a unha, tomar um banho de banheira, ler um livro ou apenas ficar de pernas para o ar.

Eu to aqui curtindo meu tempinho livre do dia nesse momento, matando a saudade de escrever no blog. Meu anjinho tá dormindo sem dor de barriga (pelo menos nesse momento) e meu papagainho falante tá jogando vídeo game com o papai, dando para a mamãe o merecido descanso depois de um dia daqueles. A casa? Essa fica pra quando eu tiver tempo sobrando, desse tempo que eu resolvi me dar a cada dia para fazer o que é realmente importante para ser feliz.

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo, amiga!
Parabens!
Sabia decisao!
Muitas vezes damos prioridade pra o que achamos ser urgente e nos esquecemos de priorizar o que eh importante.
Fique nos bracos de Papai!
Bj
Patricia

Eve disse...

o tempo importante pra ser feliz. falou tudo. ;)
e que vc tenha muitos tempos desse.
bjs!

Lúcia Soares disse...

Bons momentos de calma e relaxamento pra você.
Beijinhos nos meninos.

Nanci disse...

Achei super legal o que vc falou, principalmente o 'limpar menos e viver mais', e isso ai, concordo!
A casa vai ficando, a gente da um jeito de vez em quando, mas os momentos sao unicos e a temos que dar valor a nossa sanidade mental.
Abracos