19 de outubro de 2011

4 meses


O tempo voa, não? Um dia desses eu estava aqui compartilhando o nosso plano de engravidar e hoje comemoro 4 meses do meu pequenino. Graças a Deus! Cada dia na vida de um bebê é marcado por um desenvolvimento enorme, novas descobertas, pequenas grandes coisas que deixam os pais boquiabertos. E é assim que tem sido por aqui. O Davi nos enche de alegria e orgulho, nos assusta as vezes, nos ensina coisas novas, nos faz reviver coisas que vivemos com o Miguel e que nem lembrávamos mais. Ele completou e completa a nossa felicidade a cada dia de vida que Deus concede a ele.

Na semana retrasada ele tomou as primeiras vacinas e teve o seu quarto exame médico. Tudo vai bem, graças a Deus. Ele está (ou melhor, estava por que dá pra ver que já engordou mais um "cadinho") com 6,200 gramas e 63 centímetros. Todo mundo acha que ele é gordinho, mas está só com um pouco a mais do que o Miguel tinha na idade dele. O que deixa todo mundo enganado, é que a gordura dele está quase toda concentrada nas bochechas. Inclusive é o que mais chama atenção quando saio na rua com ele, junto com os cabelos pretos (preto para os alemães, é claro!).

Aproveitei a consulta para tirar algumas dúvidas sobre a alimentação, pois já vou iniciar as papinhas agora no quarto mês. Sou a favor de amamentar a criança o máximo possível, sei que a criança não precisa de mais nada até o sexto mês, mas não quero amamentar exclusivamente até lá e tenho os meus motivos pra isso. O mais forte dele é que vamos viajar em janeiro e quero ter tempo para que o organismo dele vá se acostumando com a alimentação e quero fazer tudo bem devagar. É aquela velha estória de que cada um sabe o que é melhor para si, e cada mãe sabe o que é melhor para os seus filhos, né?

Também conversei com a médica sobre as cólicas e ele me sugeriu esperar mais 3 semanas. O Davi, mesmo completando 4 meses, ainda sofre com as benditas. A médica me disse que algumas mães passam bactérias através do leite e que deve ser o caso e por isso as danadinhas não largam da barriguinha do pequeno. Não sei não, começo a pensar que o Davi tem intolerância a lactose, como eu, e que o que está atrapalhando é o leite de vaca e derivados que eu ando consumindo. Ela disse que a gente pode fazer uma ginástica que costuma ajudar, caso ele não melhore logo. Vamos ver! O que eu sei é que mãe tem uma forca sem fim, que se renova a cada dia. Mesmo sem dormir direito nesses 4 meses, me sinto forte como um leão e sinto uma felicidade enorme por ver no rostinho do meu filho que o meu esforço, dedicação, carinho e o meu amor jamais serão em vão.

7 comentários:

chica disse...

Parabéns! Nossa, passa rápido mesmo e ele está LINDO!!! beijos,chica

Ma disse...

Que gracinha que le está! Estas bochechas são realmente irresistíveis pra apertar. Bj

Nina disse...

Liza, ele tá lindo demais!!Qd vc vir Pedro vai se impressionar, ele nao é nada gordinho... acho bebes gordinhos fofos, mas pedro puxou a mae magrela dele... naquela época!!!!!

Marta Bastos disse...

Realmente parece que foi ontem que vc anunciou a gravidez aqui e agora, olha esse fofucho aí! Querida Liza, saiba que te admiro muito mesmo sem te conhecer pessoalmente. Admiro sua força e carinho como mãe e sua perseverante fé como mulher. Acompanho seus dois blogs e muitas vezes, mesmo sem saber, vc já me ajudou com suas palavras de fé e coragem.
Que Deus abençoe sempre sua família e desejo muitas felicidades a vc.
Um grande beijo,
Marta

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Que gracinha, Liza!

Muita saúde e forca, viu.

Ah, na Saia Justa postei hoje alguns exercícios para que faz fono.
Recebeu meu email com os enderecos das igrejas?


Bjao

Lúcia Soares disse...

Menina, como Davi está forte, lindo, uma benção!
Você está certa em agir de acordo com sua experiência, a gente "apanha" menos com o segundo filho, né?
E Miguel, anda enciumado demais? Esta fase, depois dos 4 meses, é a melhor do bebê, que agora já se desenvolve mais, interage mais com a família. Uma paixão!
Beijos em seus dois homenzinhos.
Beijo!

Flor disse...

Seus meninos estão fofos demais! Vem morar pertinho pra que poder ficar paparicando! hahahaha
Mil beijos Liza, obrigada pelo ótimo final de semana!