28 de março de 2011

O sétimo mês

Eis que finalmente chego ao terceiro trimestre da gravidez, com tudo o que tenho direito: muitos quilos extras, cabeçadas nas costelas, pontapés em todos os orgaos, falta de ar, fome sem fim, sono mais sem fim ainda, idas e mais idas ao banheiro. Não que eu esteja reclamando, mas é realmente a fase mais difícil da gravidez. Mas, a gente passa por isso tão rapidamente que nem se lembra depois. E dá um alivio e uma alegria danada só em pensar que em breve vai ter um bebezinho lindo nos braços.

Por aqui ritmo totalmente acelerado. Agora é preciso cuidados extras e todas as atividades exigem mais tempo e mais energia da mamãe. Ainda preciso comprar muitas coisinhas do enxoval, arrumar a hebamme (ah, hebamme é uma doula que acompanha a mamãe antes, durante e depois do parto), cadastrar no hospital onde vou ter o Davi, escolher o carrinho; pelo menos o quartinho já está pronto.

Essa semana comecei a organizar o chá de bebê, já marquei a data para o book que vou fazer com uma fotografa simplesmente maravilhosa que conheci aqui na blogosfera e comecei a organizar a nossa viagem de comemoração de 3 anos de casados. Muita tarefa para pouquissima energia, mas devagar eu coloco tudo no lugar. Ah, essa semana temos o ultrassom 3D, então daqui a pouco vou poder ver a carinha do meu pequeno, se ele colaborar, é claro!

8 comentários:

Eve disse...

Bons preparativos pra vcs dois! =P

Bjs!

chica disse...

Coisa boa, quase nos finalmentes...beijos,chica

Glorinha L de Lion disse...

Está uma grávida linda! Saúde e Paz pra vc e pro baby! Beijos,

Beth/Lilás disse...

Liza!
Apesar de tudo o que nos conta, você está linda, plena com um aspecto divino da maternidade.
Vai dar tudo certo.
umbeijo grande, carioca

Mi disse...

que barrigona linda! =) mas nada de stress...vai arrumando tudo aos pouquinhos e com calma! e aproveita esses ultimos meses, pq como vc falou, deve passar voando!! to louca pra ver a ultra 3d! bjs!

Nilce disse...

Liza, você está muito linda com essa barriga.
Ai como eu sinto saudades da gestação, de bebê em casa, aquele cheirinho delicioso.
Ainda bem que agora tem a Rafaella para a gente curtir.
E você logo terá o teu nos braços.
Que coisa boa.
Muitas bênçãos aos dois.
Fique com Deus.

Bjs no coração!

Nilce

Jane disse...

Ah que barriga linda!!! :)

Dani dutch disse...

Liza, tenho uma amiga aqui na Holanda que também, está gravida, descobriu semana passada.
Ela disse também que nao ve a hora de ver o rostinho do bebê.
bjuss