8 de março de 2011

O peso de ser mulher

Estou no sexto mês de gravidez, mas quem vê a barriga se assusta ao saber que o Davi só chega em junho. Se as pessoas se assustam, imaginem eu que tenho que carregar o barrigao, sentir os pontapés, aguentar as dores nas costelas, os apertões na bexiga, as dores quase que insuportáveis no estômago e nas costas. E cumprir as simples tarefas diárias, tem se tornado cada vez mais complicado. Só mesmo fazendo pausas de meia em meia hora, para no fim do dia, ter cumprido alguma coisa da minha interminável lista de afazeres domésticos.

Talvez você esteja se perguntando "mas que papo para o dia internacional da mulher", né? Mas, vida de mulher é desse jeito; tem sua magia e beleza, mas também as suas dores. Ser mulher é difícil sim e não imagino que um homem seria capaz de segurar a "onda" como a gente segura. A gente tem forca, tem garra, não desanima, afinal não pode desanimar. Tem que vencer as dores, ter sempre um sorriso no rosto. Tem que dar conta de duas, três jornadas. Cuidar de filho, de marido e da gente mesmo. Tem que ser dura, sem perder a sensibilidade. Ser mulher é bom, mas só a gente sabe que o peso que carregamos é grande.

Por isso, um dia só é pouco. Para comemorar de verdade, o mundo tem que se lembrar que somos especiais durante os 365 dias do ano. A gente não precisa de um dia para provar que temos direitos, que conquistamos o nosso espaço no mundo. Por isso, pra mim, o dia 08 de marco, é como o dia 09, 10 , 11 e todos os outros. Me comemoro mulher a cada dia; comemoro cada passo que dou e cada pequena vitória que vejo as mulheres darem no seu dia a dia cada vez mais corrido, cada vez mais complicado e estressante, afinal o mundo não tem facilitado pra ninguém.

Então a cada mulher que passa por aqui deixo o meu desejo de um feliz dia 08 de marco e um feliz todo dia em 2011. Você mulher que carrega dentro de si o mais lindo de todos os presentes que Deus deixou. Só você é capaz de gerar uma vida em seu ventre. Essa é a mais bela prova que somos seres especiais e extremamente amados por Deus.

6 comentários:

Lu Iank disse...

Oi Liza
parabéns para nós.
E essa barriga promete hein...
Bjs
Lu

Lúcia Soares disse...

Filhota do coração, você falou tudo.
Mulher é um ser muito especial.
Nem sei se alguém tocará hoje nesse tema, mas o que nos desprestigia muito, atualmente, é a libertinagem que anda solta por aí, da parte dessas mulheres jovens, nas quais se depositou tnta esperança.
Mulheres na faixa de vinte e tantos anos, trinta e poucos, por aqui liberaram geral (que dizer das mais novinhas? Está pior, não sei onde irão parar!).
Somos responsáveis pela vida, já que a geramos, mas o que se vê hoje são mulheres engravidando e exterminando os próprios filhos! Deus é Pai e sabe que não falo exagerando. Aqui tem acontecido de 2 a 3 casos TODA SEMANA, sabia?
Então, que as mulheres se valorizem mais, que sejam mais conscientes da preciosidade que é gerar uma vida.
Também acho que devemos ter um feliz todo dia!
Beijo!

Nilce disse...

Oi Liza querida

Você disse tudo, somos especiais e aguentamos o temos certeza, nenhum homem seria capaz.
E mesmo assim se nos fosse dado opções, preferíamos continuar MULHER.

Parabéns pelo nosso Dia e por todos os dias do ano.

Barriga linda. Que saudades das minhas.

Bjs no coração!

Nilce

chica disse...

É bem assim mesmo.Parabéns todos os dias pra nós todas e para os homens tambem,srrs beijos,chica

Gisley Scott disse...

"A gente tem forca, tem garra, não desanima, afinal não pode desanimar. Tem que vencer as dores, ter sempre um sorriso no rosto"

E me diga se isso não é verdade? Só o nosso querido Deus para nos ajudar nessa caminhada árdua em que muito é sempre esperado de nós e em tantas funções...mas essa é a beleza de ser quem somos: mulher.

Bjos

Janete disse...

Você tinha razão quando disse que sua barriga cresceu muito(rs).Está enorme!