Acho que quem passa por aqui já se enjoou de posts sobre a nossa viagem, por isso prometo que esse será o último. Quando comecei a escrever o blog espalhei para a família toda, e agora tem a cobrança pelas fotos, pelos detalhes de tudo o que acontece, principalmente numa viagem dessas, que para eles é muitas vezes inimaginável.


Berlin foi a última cidade por onde passamos. Meu objetivo maior era desvirtualizar umas amigas que fiz através do blog. Aproveitar que já estávamos lá perto e, como disse a Jane, fazer uma visita de beija-flor, dar uma bicadinha só e voltar voando. Foi corrido, mas valeu a pena. A cidade respira história e pisar lá nos deu a sensação de estar dentro de um livro. Não conseguimos ver tudo e acho que para isso precisaríamos de uns 3 ou 4 dias, talvez mais que isso por que a impressão que tive de lá é que a cidade tem tanto para mostrar que 1 mês ainda não seria suficiente.
A Eve me recebeu com muito carinho na sua casa. Não me surpreendi, pois já esperava isso dela. Desde que ela começou a me visitar aqui no blog, percebi que se tratava de alguém especial, que provavelmente se tornaria uma amiga pra vida toda. Como sou sortuda e como me sinto feliz cada vez que desvirtualizo alguém. :=)
A Jane e a Lilian (que ainda não tem blog, mas que passa sempre por aqui) conheci depois lá no barzinho Carioca. E ganhei na loteria pela segunda vez seguida! Uns amores! A Jane, mais conhecida como beijoqueira, parecia ser minha amiga de infância e o comentário do Bebeto é que somos muito parecidas, falantes e doidinhas. A Lilian não fica atrás em nada, além de linda, um amor de menina e pelo pouco tempo que passamos lá percebi que temos muitas afinidades e que quero muito cultivar essa amizade, apesar dos planos dela de logo logo atravessar o oceano de novo. Ah, não posso deixar de falar dos meninos. É engraçado como todas as brasileiras que conheço por aqui, tem maridos e namorados extremamente simpáticos. Agora que já desvirtualizei cinco só aqui na Alemanha, estou começando a sonhar em fazer um encontrão de verão para juntar a turma toda. Seria um barulho de deixar alemão maluco (eles gostam de silencio, pelo menos a maioria)! :=)
Aqui finalizo a viagem e já começo a pensar na próxima. O lugar já está mais ou menos escolhido (e que lugar!), a blogueira a ser desvirtualizada também. Só falta a data!