17 de fevereiro de 2010

Mais um presente da blogosfera

Pensei muito em como começar a falar da viagem para o Brasil. Foram tantas coisas: reencontros, passeios, horas no trânsito caótico, calor de "derreter", compras, comidas típicas, idas a hospitais, acidentes, sustos, restaurantes, festas... Não é fácil saber por onde começar por que na verdade tudo que vivemos nesses 32 dias foi muito especial e até as coisas ruins que aconteceram nos marcaram de alguma forma. Depois de pensar muito, decidi falar de um presente que ganhei nessa viagem para o Brasil. Quando comecei a escrever aqui a 1 ano e meio, um dos primeiros blogs que conheci foi o da Lúcia Cintra. Através dela conheci a Lúcia Soares, que naquela época não tinha blog, mas pelos comentários que ela deixava dava para perceber que era uma pessoa especial. Quando ela decidiu escrever um blog foi amor a primeira leitura. Ela escrevia de um jeito tão verdadeiro, tão lindo e o único defeito que o blog dela tinha (e ainda tem) é que viciava, então não conseguia (e ainda não consigo) parar de ler. O cantinho da Lu sempre retratou a personalidade real dela, uma pessoa de coração enorme, inteligente, sábia, amorosa, amiga, simples, verdadeira, resumindo uma pessoa linda.

Logo que soube que iria para BH combinamos de nos encontrarmos, mas como sabia que minha viagem seria bem corrida tratei logo de garantir o nosso encontro. A convidei para a festinha do Miguel e ela me honrou com a sua presença. Não é a primeira vez que desvirtualizo uma amiga da blogosfera, mas a sensação gostosa é sempre a mesma e a certeza de que tenho construído relacionamentos muito especiais através do meu blog. A Lu, que já era especial e que já tinha um lugar aqui dentro do meu coração, me conquistou de vez. Não por sua educação, por sua sinceridade, pela sua família linda, por seu carinho comigo e com a minha família, por fazer parte de um momento tão especial comemorando comigo a felicidade dos dois anos do meu filho, por sua compreensão em entender que eu não pude dar a atenção que ela merecia por estar correndo de um lado para o outro na festa, mas principalmente por seu olhar sincero e meigo que me transmitiu que ela é realmente a mesma pessoa que sempre me deixou recados aqui no blog e por me fazer acreditar que empatia independe de distancia, que verdadeiras amizades desconhecem fronteiras, que pessoas boas estão espalhadas no mundo e como eu aprendi e sempre repito essas pessoas boas se encontram em algum lugar, em algum momento.

Lu, obrigada pela oportunidade de conhecer um pouquinho mais de você. Espero que esse seja apenas o primeiro encontro de muitos que ainda vamos ter.

7 comentários:

Eve disse...

ai que fofo! que coisa boa!!

eu quero te conhecer tambémmmmmm!!!!

bjs!

Lúcia Soares disse...

Liza, emocoinei-me!
Obrigada pelo seu carinho.
Renata tirou fotos nossas tão parecidas que a que postarei parece idêntica a esta! Mas vai assim mesmo.
Para mim também foi especial conhecê-la. Minha primeira "desvirtualização". Então, inesquecível.
Espero, sim, poder ver vocês muitas vezes mais!
Beijos!

Sandra disse...

Lindo o post, Liza! Falou e disse, gostei de sentir tanto carinho a cada linha. Já te falei que adoro o jeito como vc escreve? ;)
Beijo,
Sandra

Lucia disse...

Conhecer pessoas tao especiais como a Lu nao tem preco. Eh engracado quando conhecemos alguem aqui do blog (pelo menos pra mim), pois mesmo nunca ter visto a pessoa cara a cara, voce tem a sensacao de que a conhece por anos e anos!!! Isso eh gostoso demais! Se der, coloca mais fotos aqui.

bjos

Dona Flor disse...

Lindo demais! Vc mudou o visual, né? Cabelos mais curtos, cor mais vibrante... vc tá linda nas fotos, dá pra ver a felicidade. Ir pro Brasil faz um bem! =)

Beth/Lilás disse...

Ora, vejam só, quem aparece bonita e faceira! Dona Lúcia toda bonitinha e curtindo a festa do Miguelzinho com sua netinha linda.
Gostei de ver vocês duas, estavam lindas e puderam sentir agora a felicidade que é esta tal 'desvirtualização'. Muito legal, né mesmo!
beijos cariocas

Liza Souza disse...

Eve, quem sabe vc nao vem passear na Floresta Negra. Será um prazer receber vc, viu?

Lu Soares, tudo que disse foi de coracao e saiba que fico muito feliz em saber que vc tbm gostou do nosso encontro. Em setembro repetimos a dose. rs

Sandra, obrigada pelo carinho.

Lu Cintra, vc tá na minha lista de pessoas especiais que ainda preciso conhecer, viu?

Flor, a primeira coisa que fiz no Brasil foi cortar o cabelo. Marido quase morreu, mas eu tava precisando disso a tempos. rs Vc tem razao: o Brasil faz um bem danado! Logo chega a sua vez tbm.

Beth, o encontro foi mesmo delicioso.

Beijos a todas!