19 de fevereiro de 2010

A festinha do Miguel

Festa é sempre sinonimo de muita diversão e alegria, mas devo confessar que a festa do Miguelzinho também me trouxe muita dor de cabeça. Foi uma semana atípica. Bebeto tinha passado mal na segunda e ido parar no hospital dando um susto na gente. Imediatamente o Miguel pegou uma virose e foram 5 dias de febre, diarreia e sem comer praticamente nada. Também fomos parar no hospital com ele, pois a febre não baixava nem com remédios. Um estresse enorme! Isso tudo e ainda tive que me preocupar com todos os preparativos de ultima semana antes da festa, mas disso não reclamo, pois quem me conhece sabe que faço questão de participar de cada detalhe.

Um dia antes da festinha fomos para a formatura do irmão do Bebeto e só chegamos em casa s 4:30 da manha. Se não bastasse isso, o Miguel acordou e ficou vendo desenho até as 6:00. Resumindo: não dormimos praticamente nada e ainda tínhamos um dia daqueles pela frente. (estão explicadas as minhas olheiras nas fotos). Tudo indicava que teríamos problemas com o pessoal da decoração e por isso precisei madrugar no salão de festas para conferir o trabalho de perto. Tudo ficou lindo, bem do jeito que eu pensava, mas me custou muita discussão, um atraso incompreensivel e mais dinheiro do que já havia combinado com a empresa.

Adorei o resultado de tudo, mas me decepcionei ao ver que investi tanto sentimento e trabalho (sem falar no dinheiro) para ver o meu filho não aproveitando quase nada. Não pretendo fazer festa de aniversário pra ele tão cedo, pelo menos até eu ter certeza que ele irá curtir muito. Claro que isso não se aplica a comemoracoes simples em casa com a família, por que dessas não abro mão, por que senão não seria a "Liza me comemora", né!

A comida da festa estava deliciosa, culpa da vovó Neli que com a minha ajuda preparou tudo. Os doces, que fiz com todo carinho, também estavam divinos. O bolo foi o melhor e mais bonito que já comi. Tive problema apenas com as bebidas. O freezer do salão de festas parou de funcionar no meio da festa e os refrigerantes ficaram quentes. Demorei para perceber e assim que percebi pedi para meu cunhado sair e comprar alguns gelados, mas não adiantou muita coisa. Esqueci de entregar as lembrancinhas que tinha feito para as criancas, mas o bom é que fui visitar minha tia alguns dias depois e distribui todas para os meus priminhos que fizeram a festa, pois moram no interior e não tem contato com esse tipo de coisa.

Tive muitas alegrias na festa, algumas decepcoes também. Decidi guardar as boas lembranças e aprender com as coisas ruins para não cometer os mesmos erros e para não esperar demais de algumas pessoas que por mais que se esforcem não tem a menor obrigação de superar as minhas expectativas. Contei com a ajuda de pessoas muito especiais e sem elas não teria conseguido deixar o dia do Miguelzinho tão especial (não vou citar nomes para não correr o risco de esquecer alguém, mas a todos deixo o meu muito obrigada de coração!). Contei com a presença de amigos muito valiosos e agradeço por dividirem esse dia tão lindo comigo e com minha família. Agora se deliciem com as fotos ai em baixo.

9 comentários:

Lúcia Soares disse...

"Recordar é viver novamente". Adorei! E a foto da Letícia ficou ótima!
Parabéns!
Beijo

Princesa de Deus disse...

Olá gostei de seu blog! Parabéns!
Gostaria de fazer parceria???
Visita meu blog e me dar uma resposta?
Caso seja confirmado, colocarei seu link no meu blog ou seu banner...
Beijinhos!

http://amordeanabel.blogspot.com/

Lucia disse...

Liza, voce usou o convitinho que eu fiz pra voce!!! Fiquei tao contente, pois fiz com muito carinho, rs.

Nossa, voces ralaram, mas ficou tudo tao lindo! Tudo muito bem organizado e que delicia! Ate eu fiquei com agua na boca com os docinhos e bolo. Voce estava linda como sempre! E parece que ele se divertiu, mesmo voce dizendo que nao ligou muito, rs.

bjos e saudades de ti.

PS: Essa musica me levou de volta a minha propria infancia.

Lucia disse...

PS: Qual delas na foto eh a minha Xara querida? bjos

arlete soffiatti disse...

Tudo lindo, Liza! Adorei a decoração.
Parabéns.
Beijos

Ana Beatriz & Ana Flávia disse...

Liza!!!
A festa estava linda. O Miguel tá lindo e você lindona.
Pena não ter podido ir... aff.
Dê noticias.
Bjos

Beth/Lilás disse...

Oi, Liza!
Nossa, que delícia de festa e quantos docinhos maravilhosos, fiquei de água na boca!
Quanto carinho e esmero você depositou para fazer a festinha do Miguel, mesmo que ele não tenha curtido tanto, digo-lhe que adorará mais tarde ver as fotos de tudo isso.
E, lembre-se que - "sempre vale a pena quando a alma não é pequena"
beijocas cariocas

Paloma disse...

Eu tive uma experiência semelhante, Liz. Nos dois primeiros anos de vida da Isa, eu e o pai dela, mesmo separados, fizemos festa. Fiquei com a sensação de que ela aproveitou pouco, ficou aquela festa de criança cheia de adultos. Até que, neste ano, decidi fazer uma festa bacana na escola. Ela AMOU! Fala disso sempre, participou com os amigos, as professoras. Eu não pude ir, pois a escola não permitia. Daí, depois, fiz um bolinho em casa e achei que foi o melhor. bjo
Paloma e Isa

Liza Souza disse...

Lu Soares, vou te mandar as fotos depois.

Anabel, fique a vontade em colocar meu link lá. Vou passar para te fazer uma visita tbm.

Lu, eu amei o convite afinal foi feito por uma amiga mega talentosa. Ah, vou te mandar a foto da Lucia por email.

Arlete, tava linda a decoracao mesmo, mas como eu disse me custou horas de estresse. Ainda bem que o resultado fez tudo valer a pena.

Bia, uma pena mesmo vc nao ir. Ah, agora vc me deve uma visita, nem que tenha que vir aqui em casa. rs

Beth, seus comentarios tao lindos enchem o meu coracao de alegria.

Paloma, infelizmente a gente só percebe que eles nao aproveitam muito depois de já ter feito. Gostei da ideia da escolinha. Quem sabe no ano que vem copio a sua ideia?

Beijos