30 de outubro de 2009

Ich habe bestanden!!!

Na quarta recebi um telefonema de um amigo do curso que tinha acabado de receber o resultado da prova. Por causa disso, passei os últimos dois dias descendo e subindo as escadas a cada 5 minutos para verificar a caixinha de correspondências e tentando entender por que só o meu resultado não chegava (a essa altura já tinha mandado email para outros estudantes e eles já tinham recebido). Sem falar nas horas de sono perdidas por causa de uma mistura de ansiedade e medo de não ter passado. Finalmente o resultado chegou hoje. Quando peguei o envelope, respirei fundo, contei até 10 e apesar de estar bamba consegui abrir e ler o resultado. Foi um alívio! Não só passei no nível B1 como tive um excelente aproveitamento (mais de 95%). Estou muito feliz por ver o resultado do meu esforço. Aqui na Alemanha as pessoas valorizam muito a nota e conseguir um "sehr gut" (muito bom) significa abrir muitas portas tanto na minha vida acadêmica quanto na vida profissional.

Como é bom traçar objetivos, batalhar muito por eles, vencer os obstáculos, abrir mão de outras coisas em função do que você quer alcançar e no final ver que cada esforço valeu a pena. Foram muitos dias levantando cedo da cama, viajando diariamente debaixo de chuva ou sol, tendo que me dividir entre os serviços da casa, filho, marido e os estudos. Não é uma língua fácil, minha primeira língua estrangeira, então ao longo do tempo tive que ir descobrindo o meu método de aprendizado e vencendo muitas dificuldades, que confesso nao foram poucas. Não pretendo parar por aqui. Tenho muitos planos, muitos desejos e estou certa que tenho muito potencial e muita forca de vontade para chegar ainda mais longe e já estou caminhando em direcao ao meu novo objetivo. Então logo estarei aqui comemorando o meu certificado B2 ou quem sabe o C1.

Aproveito para agradecer a cada pessoa que torceu por mim, que deixou aqui sempre o seu incentivo para que eu não desistisse. Acima de tudo agradeço a Deus que tem sido fiel a mim em todas as suas promessas! Agradeço ao meu marido pela paciência, carinho, compreensão e por sempre acreditar em mim; agradeço ao meu filho que foi a minha forca e a minha alegria nos momentos de fraqueza, quando eu pensava que não iria conseguir. Dedico essa vitória aos meus pais que sempre me ensinaram que com dedicação, humildade e fé em Deus posso chegar onde eu quiser.

11 comentários:

Beth/Lilás disse...

Que coisa linda, Liza!
Parabéns por ter conseguido alcançar sua meta e parabéns também por saber o valor de agradecer, de lembrar que Deus está nos vendo e ajudando sempre e que nossos queridos, mesmo distantes, teem sempre um pensamento por nós. Bonito ser agradecida, vejo tanta gente que não sabe fazer isso!

beijos cariocas

Anônimo disse...

Parabens Liza !!!

Dona Flor disse...

Tudo muda mesmo de uma cidade pra outra... o meu eu tive que ir buscar! Ligava lá a cada dois dias pra saber se já tinha chegado! hahahaha
Mas você tirou notas ótimas! Parabéns!!! B2 vem por aí! Beijos

Evelyne disse...

Parabéns!
Irei me espelhar na sua inspiração e determinação, qdo chegar por aí. ;)
Bjs!

Lu Iank disse...

Oi Liza,
Parabens pela conquista. Nós que estamos vivendo em um país de lingua alemã sabemos como é difícil aprender. E principalmente por vc ter as suas responsabilidades como mãe, esposa e dona-de-casa, acaba sendo mais uma sobrecarga a de ser estudante. Por isso mesmo vc merece todos os louvores dessa conquista. Tem que ter comemoração hein!!!
Aproveitando, obrigada pelos recadinhos no blog. Eu queria a sua ajuda para me explicar como posso colocar fotos de uma maneira mais fácil, pois toda vez que quero anexar fotos acabo estragando todo o lay-out do texto. Se vc puder me passar seu email pelo comentário do blog daí podemos nos falar melhor. Obrigada.
Bjs
Lu

Liza Souza disse...

Evelyne,
que bom servir de inspiracao para outras pessoas. Se precisar de ajuda pode contar comigo.
Beijos

Evelyne disse...

Olha, não oferece não, que eu abuso, hein? rsrs
Obrigada pela disponibilidade em ajudar.
Bjs!

Camila disse...

Herzlichen Glückwunsch!!!

Lúcia Soares disse...

Parabéns, Liza. Eu nunca duvidei que você conseguiria. Bola pra frente que saber não ocupa lugar, né messss? (sotaque mineirim)
Beijão!

Lucia disse...

Parabens, Liza, voce mereceu esse maravilhoso resultado depois desse esforco todo! A gente sempre consegue tudo o que quer nessa vida quando realmente vamos atras e lutamos pra conquista-las. So depende de nos mesmos! bjos

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Parabéns, Liza! Que esse esforço todo seja recompensado na forma de excelentes oportunidades profissionais e pessoais!