10 de maio de 2013

Dia dos pais na Alemanha

Ontem foi comemorado o dia dos pais na Alemanha.  Na verdade aqui a data é comemorada junto com o feriado de Christi Himmerlfahrt, uma espécie de assencao de Jesus aos céus. Segundo a tradicao, os pais deixam as crianças e esposas em casa e bebem até não se aguentarem em pé. 

Como nessa época, normalmente as temperaturas já estão agradáveis, eles saem munidos de comida e bebida e fazem piqueniques ou caminhadas pela floresta. Muitos saem a pé ou de bicicleta, mas ainda existem os que se arriscam e arriscam os outros saindo de carro. Segundo as autoridades, o número de acidentes de trânsito nessa data é três vezes maior que em qualquer outra. 

O apelo comercial da data não existe, pelo menos não como no Brasil. Por exemplo, a data é sempre próxima ao dia das mães. Na escola eles sempre preparam algo para as mães, mas o Miguel nem sabe que é o dia dos pais também.  Eu confesso, também não me lembro da data antes dela chegar, provavelmente por que aqui em casa a gente prefira comemorar no estilo e data brasileira e por que para mim dia dos pais sem filhos nao é dia dos pais.

Um comentário:

Lúcia Soares disse...

Hahaha! Isso mesmo, lembro-me da Izabel (sobrinha do Athur, que mora aí na Alemanha há 20 anos) contando que é um dia em que o marido aproveita e viaja para uma outra cidade, para passar o dia ele e um amigo de infância. O amigo, não sei, acho que não tem filhos, mas a sobrinha e o marido têm 2. Engraçado mesmo, passarem o dia sem os filhos.
Linda a foto dos seus 3 meninos.
Beijo!