13 de maio de 2013

Teve casamento? Teve, sim senhor!!!

Algumas pessoas tem me perguntado como foi o casamento. Lembram que que eu postei aqui que me casaria de novo (com o mesmo marido)? O casamento saiu mesmo e foi lindo, emocionante e bem mais do que tudo o que eu havia sonhado. É engraçado como a gente sonha a vida toda com esse dia! Não conheço nenhuma mulher que não queira se casar. Algumas até batem o pé e insistem que não tem a menor vontade, mas até as mais duronas, se amolecem e cedem ao sonho. Digo isso por ter tido a oportunidade de participar do casamento de uma pessoa que jurava que não se casaria nunca, que só juntaria os trapos, que casamento se tratava apenas de um papel. Ela tremia tanto na hora de entrar na igreja que eu achei que ela não fosse aguentar. Sem falar que depois do pedido, ela incorporou o papel da noiva e embarcou de cabeça nesse sonho. Se até as duronas cedem aos encantos do grande dia, imaginem eu, a eterna sonhadora!

Uma das perguntas que mais ouvi durante os preparativos do casamento e até mesmo no dia por alguns convidados, foi se, por já ser casada no civil, eu sentia a mesma emocao de uma noiva comum. Como assim? Acho que fui mais noiva que muita noiva por ai, viu? Me envolvi em tudo. Escolhi cada detalhe e coloquei um pouco de mim, do Bebeto e da nossa história em tudo. Quem foi ao nosso casamento e nos conhece bem pode comprovar isso. O casamento foi carregado de emocao e cada cantinho daquele salão, carregava um pouco de nós dois.

A nossa história estava impressa na escolha do cardápio, nas flores, em cada música que tocou, em cada foto e frase que escolhemos juntos e até no cardápio. Algumas coisas fizemos questão de levar daqui: garrafinhas, gaiolinhas, porta retratos, doces, chocolates suicos, biscoitos e pães de mel para a mesa do café. Cada detalhe que fez daquela noite a mais maravilhosa e inesquecível de toda a minha vida. Naquele dia não importava se eu havia me casado no civil há cinco anos atrás. Para falar a verdade eu nem me lembrava disso. Era como se fosse a primeira vez. Eu estava ali para firmar diante das nossas famílias, amigos e principalmente diante de Deus o nosso compromisso de amor. Estávamos ali confirmando que Ele nos uniu, que Ele nos fez um e comemorando o presente de sermos feitos por Ele um para o outro e ambos para os nosso filhos. A partir de hoje vou contar um pouquinho aqui no blog sobre o nosso grande dia. Pensei em esperar as fotos oficiais, mas já que elas ainda vão demorar um pouquinho, vou compartilhando os detalhes que são muitos. Espero que vocês gostem, por que eu já estou amando a ideia de mergulhar novamente em tudo o que eu vivi no dia cinco de abril.

Ah, ontem foi o dia das mamaes! Espero que cada uma mamãe que passa aqui tenha tido um dia repleto de alegrias e bencaos! E para não deixar passar em branco deixo aqui uma lembrancinha com todo o meu carinho e amor.




4 comentários:

Tathy Freoli-Klinkmann disse...

Oi Liza, achei o seu blog atraves do blog da Eve (essas 'Deuscidencias' da vida, sabe?!). Delicinha essa sua casa virtual! Bom saber que nao estou sozinha em terras germanicas. Boa semana, querida, na certeza de que Ele esta no controle x

Lúcia Soares disse...

Liza, vou esperar com alegria e ansiedade tudo o que você vai mostrar. Fui participante de honra (entre muitos, aliás, pois todos nos sentimos honrados por estar ali) e testemunha da sua alegria, do Bebeto, das crianças. Foi uma linda cerimônia, coroando uma linda história de amor.
Que venham as todos, depois.
Beijo!

Paula Lilian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nina disse...

Ah que bonitinho Liza!

É mt bacana isso, eu tbm fiz assim. Casamos no civil aqui e só qd estivemos nos Brasil, 7 meses depois, casamos no religioso, meu filho de dez anos me levou ao pastor, minha filha segurava as aliancas, e tinha toda a familia e amigos mais proximos e queridos, tbm me comportei como uma noivinha feliz :-) e adorei! ah, sempre fui uma que dizia qd jovem que nao casaria ahahaha

Bjs querida! olha, teus meninos estao lindos o pequenininho ja ta grandao ne? caramba!

Vcs vao a Lugano? é lindo, vcs vao amar.