12 de março de 2012

Na saúde e na doença

Eu confesso que estou sentindo saudade dos vinte graus negativos de algumas semanas atrás. Eu sei! Sempre digo que odeio frio e odeio mesmo. Mas, quando o frio é de lascar, as bactérias e vírus também congelam e ninguém do lado de cá fica doente (teoria de botequim sem nenhum fundo cientifico, viu?). Basta as temperaturas começarem a subir e é um tal de surto de magen-darm (gastroenterite), resfriados e "n" tipos de gripe, que ninguém dá conta.

Há duas semanas atrás, Miguel teve um pouco de febre, mas não se abateu com o resfriado. O Davi também ficou um pouco prostado, mas passou bravamente pela prova. Já a mamãe caiu de cama por três dias. Tudo doia e como foi difícil passar por aqueles três dias. E não é que na semana passada o danadinho do vírus, provavelmente modificado pelas altas temperaturas (leia-se 10 graus positivos), atacou de novo. Numa semana cheia de compromissos, desmarcamos tudo por que o Miguel não se aguentava em pé. Era dia e noite com febre, muita tosse e um choro dengoso. O Miguel morre de nojo de catarro, então nem preciso descrever o caos, né?

Dessa vez o papai entrou na festa e adoeceu também. Tadinho, mesmo doente não deixou de trabalhar nem um dia sequer e eu não entendo como ele conseguiu se manter de pé com um resfriado desses. O Davi também não resistiu e está desde sábado febril e com muita tosse. Virou um coalinha e só quer colo, apesar que nem o colo deixa ele mais calmo.

Bom, pelo menos a mamãe, que adoeceu há quinze dias não ia adoecer de novo, né? Já viu raio cair duas vezes num mesmo lugar e em menos de duas semanas? Pois é, ele caiu bem em cima de mim. E eu estou aqui, lutando contra as dores, contra a febre e a tosse, numa segunda feira, com marido trabalhando, bebê doente e o outro filho cheio de energia e compromissos, pode? Poder não pode, mas já que não tem jeito, deixa eu arregaçar as mangas, enfiar a cara na vitamina C e combater esse resfriado, por que a semana apenas começou.

Um comentário:

Lúcia Soares disse...

Já melhorou? Espero que sim.
Difícil entender porque a deonça aparece, mas vamos e venhamso, 10 graus é frio pra caramba, e para vocês, que passaram por mais baixas temperaturas, parece muito.
Mas é justamente no inverno "ameno" que as doençs vêm, principalmente gripes e resfriados. Deve estar certa sua teoria de que com o tempo congelante as bacterias e virus "sosseguem", mas com friozinho elas "despertam" e lá vem gripe, resfriado, etc.
Cuidem-se bem, amores.
beijo!