2 de novembro de 2011

Legoland Alemanha

Imagine uma cidade inteira de Lego. Parece sonho de criança, né? Mas, é de verdade e não muito longe aqui de casa. Então aproveitamos o feriado prolongado e fomos nos divertir com os nossos pequenos, nesse parque temático que faz a alegria de crianças de todas as idades, inclusive as que estão na casa dos trinta. São inúmeras atracoes. Mini cidades, trens, barcos, carrinhos, animais, tudo o que a gente imagina e o que nunca imagiou que possa ser feito de lego. Nem preciso dizer a felicidade do Miguelzinho num parque construído com um dos seus brinquedos favoritos, né?


O parque está localizado entre München e Stuttgart, na cidade de Günzburg. Na minha opinião, tem atracoes suficientes para dois dias e inclusive o parque oferece hospedagem, por um preço não muito baixo, mas que facilita muito quando você está com crianças pequenas ou sem carro. Outra coisa interessante, se você mora na Alemanha, é adquirir o ticket anual que sai bem mais em conta que o ticket para um dia só. O parque fecha durante o inverno, então é bom consultar o site antes de ir. Ah, e eu indico que você, mesmo no verão, vá super agasalhado, por que aquela região é fria de doer.


PS. Essa foi a primeira viagem que fizemos depois que ganhamos um presentao do Papai do Céu. Eu ainda não tinha contado aqui, mas o Bebeto tirou a carteira alemã no mês passado. Parece que demorou demais, afinal já são 5 anos morando aqui. Mas, a verdade é que tudo tem acontecido no tempo certo nas nossas vidas e tem sido maravilhoso provar as inúmeras bencaos que Deus tem derramado sobre nós. À Ele seja toda a glória!

6 comentários:

Lu disse...

Liza
a primeira viagem que fizemos qdo nos mudamos foi para Munique especificamente para que o Serginho fosse a Legoland. Na época ele já estava com quase 13 anos, mas mesmo assim ele gostou muito.
E parabéns pela conquista da família. Agora ficará bem mais fácil viajar com os pequenos.
bjs

Lúcia Soares disse...

Deve ser um lugar encantador, mesmo. Só me desanima o frio..."Odeio", não tem jeito! BH tem feito um frio que nem no inverno chegou a tanto. E um frio cortante, diferente, sabe? Gelado mesmo. Coisa estranha! Mas hj parece que vai esquentando.
Tá fofinho demais o Davi, heim? Bochechudinho das vovós! (inclusive eu! rsrs) Miguel está com a carinha de quem ganhou na loteria!
Beijos!

Gisley Scott disse...

Até eu me envolveria na Lego City! Super 10! Parece que oferece vários atrativos :)! - obg pelas dicas :)!

Meire Bagoli disse...

Liza,


Também levei a Nicole para conhecer a legoland, tudo de bom heim.

Geisa disse...

Liza, eu e meu noivo vamos de lua de mel para Alemanha em outubro, nós ainda não temos criança mas vi alguns posts sobre a Legolandia que me deixaram interessada. Você acha que é interessante irmos? Mesmo sem criança? Sabe dizer se vamos conseguir aproveitar? Ou as atrações são só para crianças?
Brigadinha, bjus

Liza Souza disse...

Oi, Geisa!
Eu acho um lugar muito legal mesmo para adultos. Tem muita coisa legal pra ver. Claro que tem mais opcoes para criancas, mas acho que vale a pena sim. Olha o parque nao fica muito longe de um dos castelos mais lindos que tem por aqui: o Neuschwanstein, em Füssen. Um outro lugar super romantico que visitamos foi o zoológico em Stuttgart. Um lugar lindo e que vale muito um passeio. Para lua de mel, indico também que voces pesquisem sobre a rota romântica. E a Schwarzwald é de tirar o folêgo, com cidadezinhas lindas e super, super românticas. Se precisar de mais dicas, ou tiver perguntas, é só falar. Meu email: lizabsouza@gmail.com. Felicidades para voce e o seu noivo e que o casamento seja ainda mais maravilhoso do que tudo o que voces estao planejando. Beijo