8 de setembro de 2011

O assunto de sempre... de novo!

Dá para acreditar que depois de tanto tempo, cá estou novamente para falar da minha falta de tempo e justificar o meu sumico do mundo virtual? A vida com dois filhos não é fácil e o tempo escasso. Passo a semana contando os dias para o sábado chegar, para ter o marido em casa e poder dividir pelo menos um pouco da carga pesada. Nao estou reclamando, mas ter que levar menino pra escola, terapia, fono, parquinho, cozinhar, lavar, passar, arrumar a casa e cuidar de um bebê de 2 meses (membro oficial do clube do colinho) é tarefa árdua. Foi escolha minha e eu faço com todo amor e dedicacao e tenho certeza que estou dando o melhor para meus dois filhos, mas nao tenho que fingir que ser mãe e dona de casa é a coisa mais fácil do mundo, tenho?

Nos últ
imos dias não tenho conseguido nem falar direito com minha mãe, tamanha a correria e olha que a gente se falava normalmente três vezes ao dia. Preciso falar que tenho uma infinidade de servicos acumulados para "quando der eu faço!"? O problema é que nunca dá. Para completar o verao se foi, o tempo mudou e o Miguel ficou doente. Se antes era um menino chorando a noite com cólicas, agora são os dois, por que o outro chora com dor de garganta. E aja forca pra se manter de pé, cuidando, preparando remédio, medindo temperatura, agasalhando, amamentando e tendo paciencia com as birras e carencia sem fim.

Já entenderam por que eu estou sum
ida, né? Digamos que a música que toca aqui é sempre a mesma e meu mundo tem girado sempre ao redor do mesmo assunto: a maternidade. Então, escrever de outro assunto fica realmente complicado. Mas, nao fiquem pensando que estou vivendo na monotonia não. A cada dia tenho experimentado coisas novas, vivido delicias que só uma mae pode entender. Apesar dos pesares, da falta de tempo e dificuldades, ver meus filhos se desenvolvendo, crescendo, saindo de seus casulos e se transformando em lindas borboletas coloridas e voadoras, é emocao demais. A gente cresce junto, voa junto e vê a vida da gente se transformar em um vida ainda melhor quando recebe de Deus esse ministério que é ser mae.

10 comentários:

chica disse...

Isso tudo passa e bem mais rápido que imaginas.Lindas fotos.beijos,tudo de bom,chica

Beth/Lilás disse...

Meo Deos, como está linda esta família!
Seus filhotes são uns fofos e você também, nem parece que já é mãe de dois lindinhos assim.
parabéns, muita luz e cor em sua vida sempre!
bjs cariocas

Mikelli disse...

nem fala..as vezes eu fico pensando que o pessoal acha que ser "dona-de-casa" é moleza. Tem dias que eu nao tenho tempo nem de respirar! e olha que a milena ainda esta na barriga! Mal posso imaginar qdo ela estiver aqui e tb requisitar o tempo dela. Vou comecar a distribuir senha pras pessoas que querem algo de mim hehe Entao nao se estresse tb com o blog, aproveita os seus meninos!! bjs!

Lu Iank disse...

Liza
eu imagino como esteja sendo a sua correria com os dois. O Serginho praticamente nao me da mais trabalho fisico, mas mesmo assim sinto muito cansaco alguns dias. A Mariana é boazinha, mas tem muita energia. E fico eu tentando gastar toda essa energia. E no meu caso o marido viaja bastante o que tb complica um pouco. Mas enfim, vamos levando. É bastante trabalho, mas o mais recompensador de todos eles.
bjs

Lúcia Soares disse...

Oi, Liza, Sei bem o que é esta lida,pois já a vivi. E é como disse a Chica,e como tenho dito para a Fabiana,com seus três: nào é nem um pouco fácil,mas passa depressa demais e ainda se tem muita saudade desse tempo...rsrs
(estou em Londrina, com eles)
Estão muito lindos os seus menininhos).
Beijo!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Liza, o mesmo problema tenho por aqui e o pior é que os dois estao na escola e ai os deveres de casa nunca acabam.

Que coisa mais linda estes teus filhos benza Deus!

Bjao

Renata Lopes Costa disse...

Olá...cheguei aqui através do Mãe Gaia, e o assunto me interessou bastante: maternidade! Tenho uma pequena de dois meses também e um menino de 7 anos.

Tinha um blog anteriormente, mas com a chegada da pequena senti a necessidade de criar um outro voltado exclusivamente a essa nova etapa da vida: que é ser mãe de dois! Chegue lá para trocarmos figurinhas!

Beijos!

Nina disse...

Ihh, e como te entendo Liza! é assim mesmo, desse jeito mesmo, só com o tempo a gente vai se adaptando e arrumando tempo pra gente. Nao é fácil, aqui em casa tbm, fica tudo de perna pro ar, como dizia minha mae, nao dá pra fazer tudo como antes e eu nao fico mt preocupada com isso, confesso...

se cuida por aí e obrigada pelo lindo comentário lá comigo, amei!

Socorro Melo disse...

Liza,

Sei bem o que é isso, amiga! E qual de nós, que é mãe, não sabe?
Vinte e quatro horas é muito pouco para tantas atividades...
Mas,como bem diz um velho ditado "ser mãe é padecer no paraíso"
Não há nada mais sublime do que a maternidade na vida de uma mulher, apesar do muito trabalho, de todas as preocupações, enfim...
O bebé está lindo e muito fofinho, e o Miguel parecendo bem sapeca... acertei? kkk

Que Deus abençoe sua família!

Um abraço
Socorro Melo

Dani dutch disse...

Liza, tudo bem?
Eu tiro o chapéu viu, pois eu sei o quanto arduo é esse trabalho integral de mãe.
Bom na verdade além de arduo muito prazeroso e é isso que compensa.

Eu também estou sumida, meu blog está meio abandonado, mas vamos driblando a loucura do dia-a-dia e tudo vai se resolvendo.

Lisa o Davi é lindo! Parabéns pra vc e o Bebeto !!
bjuss