10 de janeiro de 2011

Várias

A festa do Miguelzinho foi um sucesso, a melhor das 3 que já fizemos para ele, provavelmente por que dessa vez ele aproveitou tudo e estava radiante. Ainda preciso editar as fotos e vídeos que fizemos para colocar aqui, mas estou aqui atolada na bagunca que sobrou depois da festanca, tentando colocar a vida em ordem novamente. Já comecei a colocar a mão na massa em relação aos últimos preparativos para a nossa viagem que já é daqui a 15 dias. Temos uma infinidade de coisas para resolvermos até lá.

Hoje sai para comprar algumas coisas para levar, e comecei a esbarrar no mesmo estresse de todo ano: as malas. É incrível, mas por mais que a gente prometa que não vai levar presentes, encomendas e afins, a gente sempre perde a memoria e esquece da peleja que é viajar com uma infinidade de malas e criança pequena. Sem falar que dessa vez ainda tem uma barriga na roda, né? Mas, por mais que eu sinta vontade de levar presentes para todos que são especiais, acabei chegando a conclusão que seria muito sacrificante viajar 5 horas de trem e pegar 2 voos com malas gigantes e pesadas. Vamos levar pequenas lembranças apenas para os parentes muito próximos, que já são 8 pessoas. Tenho certeza que os amigos vão entender, e se não entenderem é por que não são tão amigos assim, né?

E para registrar, na semana passada tivemos nossa terceira consulta do pré-natal. Não fizemos ultrassom, somente o exame de prevenção, que doeu horrores. Os resultados dos exames sairam e só preciso me preocupar com a toxoplasmose, pois o exame deu negativo, indicando que não estou imunizada. Portanto, nada de presuntos, salames, salsichas, carnes cruas e preciso manter distancia de gato. Já pensou que engraçado eu indo visitar uma amiga no Brasil e perguntando se ela tem gato em casa? Pode ser um mico, mas é por uma excelente causa, pois a doença é muito ruim no desenvolvimento da criança. Essa semana comecei a sentir o bebê mexer, mas bem de levinho ainda. Também estou ganhando bastante peso, me sentindo uma bolinha pronta para rolar por ai. Como diz uma amiga: "estou ficando linda toda redondinha!" Na semana que vem vamos fazer um ultrassom extra para garantir que está tudo bem para o nosso longo voo e para tentar descobrir o sexo, mas isso só vai depender se o nenem vai deixar.

11 comentários:

Socorro Melo disse...

Oi, Liza!

A aventura da viagem, já começa com os preparativos, não é?

Desejo-lhe boa viagem e boas férias.

Gd. abraço
Socorro Melo

chica disse...

Até a hora do embarque é um sifoco, depois relaxamos... Que bom que já estás sentindo o bebê, emocionante,né?

beijos,chica e tuuudo de bom!

Lucia Silva disse...

Tenho certeza que ele aproveitou muito mais aqui somos todos estranhos pegando, beijando...coitado.
Que bom que ele gostou.
Adorei sua alegria.
A foto está linda.
Bjs.

Lúcia Soares disse...

Liza, que bom dizer que eu estava presente no segundo aniversário do Miguelzinho!
Para mim foi uma linda tarde, mas ele estava com febre e nada animado.Também, como disse a xará, acima, vendo tantos estranhos à volta, não dava pra ficar animado...rsrsr
Beijo nele, mais uma vez.
Bons preparativos e não se preocupe mesmo em trazer muita coisa, o importante é a presença de vocês!
Beijo!

Anônimo disse...

Eba! Adorei o convite! O Daniel já perguntou pra mostrar nos dedos quanto tempo vai demorar pra vcs voltarem do Brasil e eu fiquei agora com peninha, pois como temos gato em casa, poderemos nos rever, mas só se formos visitar vcs aí novamente ou se vierem para um "campo neutro" aqui pela regiao, mas acho que nao vai ser problema, né? Obrigadíssima pelo carinho, parabéns pro Miguelzinho e pra mamae dele que fez uma festinha linda pra ele! :-)

Beth/Lilás disse...

Miguelzinho estava com carinha de feliz mesmo e deve ter curtido bastante.
Quanto a você, cuide-se, não se estresse e faça as coisas com calma, lembre-se da barriguinha e o que tem lá dentro que é precioso.
Boa viagem para vocês!
beijinhos cariocas

Nina disse...

Oi Liza entao o Miguel curtiu a festinha, isso é o q importa, q eles se divirtam. Fazia tanta festinha pros meus meninos, nossa, era a maior alegria, a criancada brincava até nao aguentarem...

entao em 15 dias viajam,aahh q delícia! e melhor ainda, ja vai chegar com o bebê mexendo..ohh momento lindo esse qd a gente percebe os movimentos. Td de bom pra vcs, viu?
e qd voltarem ,vamo combinar nosso encontro, tá?

Nilce disse...

Quanta coisa gostosa você preparou Liza. Ficou linda a mesa.
Mais uma vez Parabéns aos três.

Uma viagem tão longa já é dfícil, com criança pior, grávida e com um monte de malas, é pra acabar mesmo.
É como você diz: quem não compreender é porque não é tão amigo assim.
Que delícia o bebê começar a mexer. Estou curiosa para saber o sexo. Imagino vocês.

Cuide-se muito bem querida.

Bjs no coração!

Nilce

Jane disse...

Liza, parabens pro Miguel!
Saudade! A gente ja ta arrumando a mudanca! :)

Beijo!

Lucia disse...

Boa viagem, Liza! Curta bastante a familia e amigos e depois nos mostre as fotos! bjos

Ma disse...

A mesa estava linda, é tão bom ver a carinha deles felizes curtindo a festa que a gente até esquece do trabalho que dá. Parabéns! Tomara que vc dê mais sorte que eu no ultrassom pra ver o sexo, só deu pra ver com 22 semanas! Bjs