4 de janeiro de 2011

Hoje

Hoje o dia amanheceu cinzento, contrariando a previsão que prometia sol. Um frio de fazer doer todos os ossos do corpo. Ao entrar na cozinha, me deparei com uma lagoa. O cano da pia soltou sei lá por que, e deixou tudo daquele jeito de fazer a gente querer chorar. Limpei, fiz um café. Ah, o café! O Miguel derramou o café na sala, bem em cima daquele tapete peludo, que devia ter botão de auto limpeza. Depois de tanta coisa, o que mais esperar? Que o prato voasse da minha mão e se partisse em mil pedaços. Pois é...

Apesar da manhã sombria, o sol se abriu. Meu marido chega daqui a pouco para fazermos uma visita à possível nova escolinha do Miguel. Depois vamos ao médico ouvir as batidas do coração do nosso bebê e nos certificar que está tudo bem conosco. Saindo de lá, ainda vamos comprar algumas coisinhas para a festa de sábado, fazer um lanche gostoso numa confeitaria e curtir o restante da tarde juntinhos, sem deixar que canos estragados, cacos espalhados pelo chão e tapete sujo de café, tire de nós a chance de viver um dia especial. Otimista eu? Não, realista e consciente que a gente só vive a vida uma vez. Por isso nao vale a pena deixar as pequenas dificuldades do dia a dia impedirem a gente de caminhar com um enorme sorriso no rosto e a fé de que tudo vai melhorar.

5 comentários:

Nina disse...

haha, nossa, quanta coisa errada de uma só vez, tem dias assim mesmo. Sabe Liza, que minha pia deu problema tbm anteontem? Ficou doida, entupiu de repente, abri tudo, limpei tudo e nao tinha nada, de repente, voltou a funcionar, assim,do nada, Será a revolucao dos encanamentos???

:-)

Mas vc ta certa, tem que melhorar o humor, olhar pra frente, pro sabado, pra festinha...

Feliz ano novo menina!!! td de lindo pra vcs e pro bebezinho que vai chegar.

Lúcia Soares disse...

Você está se tornando uma sábia mulher, viu?
Não adianta a gente de descabelar por coisinhas do dia a dia.
Se visse minha casa, com 4 crianças, choro, risos, sonos partidos, uma toalha na mesa em cada refeição...rsrsrsr Mas estou feliz demais!
Que fevereiro chegue logo, para sua viagem ao Brasil.
E que a festa de Miguel seja um sucesso absoluto!
beijo!

Beth/Lilás disse...

Ah, tem dias que tudo acontece!
É assim mesmo!
Ainda bem que ninguém se machucou com os caquinhos, isso é que interessa né!
beijos cariocas

Anônimo disse...

Oi, Liza!
Que sua tarde seja tao agradavel a ponto de vc nem lembrar desses pequeninoos acidentes de percurso, terminando bem diferente do que comecou!!!
Carpe diem!!! Aproveite seu dia!!!
Bjs
PAtricia Haro Sack
PS: Ah! Chegamos todos bem em casa, gracas a Deus! Amanha te ligo pra contar tudinho!

Mi disse...

É verdade, as vezes a gente pensa que ta tudo dando errado, mas se esquece das coisas boas da vida.aproveitem cada dia! Bjs e bom começo de ano pra vcs.