17 de janeiro de 2011

Aproveitando o máximo

O fim de semana foi delicioso! Uma pequena prévia do que o verão logo vai no dar. Temperaturas altas para a época do ano (10° a 12°) e um sol de deixar qualquer um saltitando de alegria. Quando a gente tem sol todos os dias do ano, acaba não percebendo o quanto ele é essencial para o bem estar do nosso corpo e da nossa mente. Depois que viemos morar na Alemanha, comecei a pensar um pouco como os alemães. Eles aproveitam cada dia bonito, como se fosse o último. Nos dias de sol e calor, as praças, os parques, as cafeterias estão cheias de gente e de uma energia gostosa e contagiante.

Mas, pela previsão do tempo, parece que a temperatura vai cair novamente e a neve vai voltar a dar as caras por aqui nos próximos dias. De vez em quando eles erram, quem sabe dessa vez também sejamos surpreendidos com uma semana cheia de dias lindos e ensolarados como os do fim de semana. Pelo menos uma certeza eu tenho: a partir da próxima semana eu terei quase um mês com temperaturas maiores que 20°C. Tenho ou não tenho motivos para saltar de alegria?

3 comentários:

Lúcia Soares disse...

Ah, Liza, como eu também gosto de um solzinho!
Hoje o dia está lindo, diferentemente da semana que passou, que foi de chuva todos os dias. As paredes de fora de casa, nas ruas, tudo está com lodo, tanta chuva tivemos desde dezembro.
Agora, tomara que firme.
Ontem Fabiana chegou em casa, em Londrina, com sol torrando às 18 e pouco da tarde e hoje ela me disse que já está chovendo...Muito instável nosso clima brasileiro.
Mas você vai ter um lindo verão aqui!
Beijo!

Nilce disse...

Oi Liza

Que bom que fez sol no final de semana e você aproveitou.
Você está na contagem regressiva para a viagem, que delícia.
Vai aproveitar muito com certeza.

Bjs no coração!

Nilce

Nina disse...

e nao é que foi bom mesmo Liza?? solzinho lindo mesmo, nao foi?? Ahh como eu gosto... certo dia, no primeiro inverno aqui, meu marido disse assim: amanha vai fazer 1 grau, mas vai ter sol, isso nao é ótimo??

eu fiquei horrorizada, no dia estava fazendo uns 10 graus. eu falei: tá doido, qual é a graca em ter sol se vai estar tao frio??

ele disse que eu notaria...

hj eu sei a importância que tem o sol, a gente nao entende disso qd mora no Amazonas, como eu vivi toda a miha vida e onde tem sol o ano todo, mas onde falta sol, é que a gente nota a grandiosidade dele,de sua existência, da forca que ele traz, da alegria que ele renova na gente, impressionante!

e foi assim esses dias que vc mencionou pra mim, tinha um ventinho frio, mas um sol lindo, clareando tudo, uau, isso é maravilhoso.

curta bem o solzinho com 20 graus!