23 de janeiro de 2010

Mais notícias da terrinha

Ando com uma preguiça enorme de internet. Não sei se são os 35 graus que tem feito por aqui (temperatura anormal para quem vive na Alemanha), se são os preparativos para a festa do Miguelzinho (agora só falta 1 semana) ou se é a vontade fazer nada e passar as férias inteiras corujando família, amigos e curtindo tudo que pudermos, por que vamos ser sinceros: 32 dias voam!

Já foram 10 dias e apesar de termos feito bastante coisas, tenho a sensação de que ainda há muito para ser feito, muito e muitos para se aproveitar. Estar no Brasil tem sido uma delicia, mas as vezes sinto falta do meu cantinho. Como dizem por ai, nada melhor do que a casa da gente. Não tenho do que reclamar, minha mãe (sem citar o resto da família) me coruja o tempo todo e se dependesse dela eu ia sair daqui num formato bem redondo de tanto comer. Sem falar em tudo de bom que tem por aqui.

Miguelzinho se adaptou muito bem e apesar de não tolerar bem o calor, não estranhou muito. Claro que nos primeiros dias não queria comer nada (isso não se aplicou a pão de queijo) e ficou com os horários um pouco baguncados por causa da mudança de fuso horário. O ruim foi o ataque de pernilongos que desencadeou um processo alérgico e agora uma diarréia chata. Também está mais enturmado com a família, explorando tudo o que vê pela frente e desfilando um corte de cabelo bem moderno.

E assim vão passando os dias de férias... cheios de alegria, com muitos paparicos, muita comida boa, muitos passeios (como diz o meu pai: até hoje não descansamos nada de tanto ficar na rua) e uma vontade enorme que o relógio trabalhe bem devagar nos próximos 20 dias.

4 comentários:

Lúcia Soares disse...

Oi, Liza. Entendo bem sua sensação de que o tempo está "voando". Quando Fabiana vem aqui pra BH, parece o mesmo. Os dias são cheios, não dá pra se fazer metade do desejado. O bom vai ser a festa do Miguelzinho, que vai poder reunir mais pessoas num lugar só. Porque fazer visitas para todos que se quer, é difícil, sempre acaba passando um, que depois reclama até, acha que foi desprezado!
Continue andando muito, passeando muito, pois ainda vai embora com a sensação de que deixou de fazer muita coisa, de ver muita gente.
Esta semana o calor deu uma trégua, a chuva apareceu e amenizou um pouco, né?
Bj

Beth/Lilás disse...

Ô Liza, que dias gostosos esses que vocês estão passando aqui na terrinha!
É bem como vc diz, não dá muita vontade de fazer nada quando as temperaturas chegam a esses níveis, só dá vontade mesmo é de ficar de bobeira, lagarteando como dizem.
Pena que passa muito rápido mesmo o tempo e logo vocês já estarão de volta ao friozinho da Alemanha, no entanto, a casa da gente não tem nada que possa se comparar.
beijos cariocas

Lu Iank disse...

Oi Liza
Aproveite bem. O Miguelzinho está estranhando porque já tem um pouco de sangue europeu, rs! Ai esses nossos filhos metidos...
Agora eu que começo a minha contagem regressiva para ir para o Brasil. Vou no dia 06 de março. Estou super preocupada porque vou viajar sozinha com a Mariana e ela não vai ter tomado as vacinas ainda porque só pode com 3 meses, mas tenho que ir porque temos um casamento do meu cunhado no fim do mês e acho que quanto mais tempo ela tiver para se adaptar a viagem e ao clima será melhor. A pediatra daqui vai consultar um especialista em vacinação para saber se pode dar a vacina antes do prazo ou não. No dia que iremos viajar ela vai estar exatamente com 2 meses. Daí por aqui vão ficar o Sergio e o Serginho que só viajam no dia 17 por causa das aulas dele e do trabalho do pai. Depois voltamos só eu, o Serginho e a Mariana no dia 08 de março porque o marido vem antes.
Vou ter quase um mês de Brasil para que todos conhecam a Mariana e aproveitemos tudo...
Bjs
Lu

Lucia disse...

Curiosidade: Ele entende bem o Portugues? Como voces fazem na sua casa? Eh so portugues ou alemao? Morro de curiosidade sobre criancas aprendendo duas linguas ao mesmo tempo. bjos