6 de janeiro de 2010

E a vida vai seguindo...

Hoje é feriado por aqui e contrariando toda a lógica de quem vai viajar em menos de uma semana e ainda não tem nada pronto, tirei o dia para limpar a casa que implorava por isso a tempos. Não foi uma limpeza profunda como ela merece, mas troquei alguns móveis de lugar, desfiz a decoração de natal, dei uma limpeza na caixa de brinquedos do Miguelzinho e outras coisas pequenas que estavam incomodando os meus olhos.

Meu pai está melhor hoje. Conversei com ele pelo telefone e o senti muito bem, o que encheu meu coração de alegria e de fé que tudo vai ficar bem. Acho que na verdade tudo não passou de um susto e por causa de alguns sonhos constantes que estava tendo com ele, acabei ficando mais nervosa e assustada com a cirurgia. Fiquei morrendo de pena dele contar do sofrimento dele na mesa de operação, pois a anestesia local não funcionou e fizeram assim mesmo. Ele comparou o desespero dele a de um boi sendo marcado por ferro quente. Imagino o quanto deve ter sofrido, mas como eu disse a ele isso ficou para trás e agora é seguir em frente e ficar bom por que já estou chegando. Como ele perdeu muito sangue, precisa descansar e se alimentar bem e até sábado precisa respirar somente pela boca, pois o nariz está tampado com algodão e gases. Aproveito para agradecer ao carinho de todos que passaram por aqui e deixaram mensagens e mandaram energia positiva para ele. É sempre bom contar com palavras amigas nos momentos difíceis e cada uma delas colaborou para que eu tivesse forca e esperança na melhora dele.

Agora não tem mais jeito de fugir, faltam 5 dias, então vou agora mesmo sair dessa vida mansa de curtir feriado debaixo de edredon vendo TV com o marido e vou encarar as malas, pois até agora só tenho a mala do Miguelzinho pronta, o que segundo a minha mãe não é problema, afinal o que importa é a chegada dele. rs

3 comentários:

Beth/Lilás disse...

Liza, que coisa boa saber destas novidades!
Coitado do seu pai, deve ter sido barra o que ele enfrentou, mas dizem que na dor a gente se renova, portanto espero que para ele seja assim.
Isso mesmo, descansa e relaxe, afinal o susto também foi grande para você.
bjs cariocas

Jane disse...

Ai, imagino que dê quase pra sentir a dor dele! MAs que bom que ele está se recuperando. Que fique 100% logo! Beijos!

Lucia disse...

Liza, que bom que ele esta melhor. Mas olha... ele fez cirurgia anestesiado e essa nao funcionou? Se for o caso, ja ouvi falar nisso, a pessoa fica paralizada e os medicos pensam que ela esta sedada, mas na verdade ouvem e sentem tudo. Morro de medo disso, espero que nao tenha sido o caso.

Agora eh contagem regressiva mesmo! Voces vao ficar quantos dias la no Brasil? bjos