8 de abril de 2014

Família crescente

Perceberam que eu sumi de novo? Pois é, bastou eu encontrar a vontade de escrever para ter que encarar o desânimo e exaustão dos primeiros meses de gravidez. Ah, não se assustem! É isso mesmo! Estou grávida de novo e no terceiro mês. Foi uma surpresa para nós que estávamos conversando e orando sobre a vasectomia. Eu já tinha certeza que não queria ter mais filhos, que a fábrica estava definitivamente fechada, que a família estava completa. Mas, como os planos de Deus nem sempre são os mesmo que os nossos, e como para ter certeza da vontade Dele, perguntamos sobre a cirurgia, ficamos felizes com a resposta rápida e bem clara que Ele nos deu. Mesmo evitando com métodos contraceptivos, eis que a terceira gravidez chegou.

Os primeiros meses não são fáceis, assim como não foi nas duas primeiras vezes. Muitas dores de cabeça, muitos enjoos e um sono sem fim. Só que agora eu sou mãe de dois e não posso mais me dar ao luxo de ficar deitada o dia todo. No inicio tive alguns sangramentos e tive que fazer repouso. Mas, tudo dentro da normalidade. Amanha vamos ter nossa segunda consulta e ultrassom. Não acredito que já dê para ver o sexo do bebê. Todo mundo super empolgado com a possibilidade de termos uma menina, e eu mãe de dois meninos me pergunto se não seria melhor ter mais um menino, para aumentarmos o time de futebol e também por que já sou especialista em lidar com eles. Mas que venha o que Deus planejou, do jeitinho perfeito que Ele faz. E ai, gostaram da novidade ou tomaram um susto também?

8 comentários:

chica disse...

Vais chegar a ter 4 como eu! rs


PARABÉNS, felicidades e alegrias muitas! beijos,chica

Beth/Lilás disse...

Liza, o susto mesmo foi pra vocês dois que já pensavam que estava encerrada a fábrica, mas para mim e outros que vierem por aqui passa uma grande novidade, uma coisa muito boa, pois a chegada de um novo ser ao planeta é sempre uma esperança que nasce em nossos corações.
Que você tenha dias felizes, seja menino ou menina, será uma pessoinha muito bonita como os dois irmãozinhos que o esperam.
beijos cariocas


Anônimo disse...

Amor dividido e amor multiplicado :-)

Deus os abençoe e os guarde!

Que surpresa mais especial!

Lg,
Mari

Lu Iank disse...

Eu, pra falar a verdade, levei um susto quando li, mas filhos sao sempre felicidade. Mesmo quando nao sao propriamente programados. Tenha muita saude nessa gravidez, e que esse bebe venha com muita saude e traga ainda mais felicidade para a familia de voces! Bjs

Lúcia Soares disse...

Não sei se me assustei, mas que foi impactante, foi, Liza. rs
Nesse mundo de hoje (há quantos anos se diz isso??!! rsrs), é sempre uma aventura colocar filhos. Mas o mundo vai continuar girando e esperemos em Deus que a cada dia melhore um pouquinho. Para isso, precisamos de pessoas do bem, e isto vocês estão formando. Então, uma criança é sempre muito bem-vinda. Eu estou achando que é uma menininha, sei lá porque. Mas seja menino ou menina, virá na paz e na luz.
Beijo! (feliz por mais um serzinho para amar demais!)

Ma disse...

Susto porquê? Achei ótimo, acho lindo o mundo se multiplicando, embora por aqui eu já tenha fechado a fábrica com certeza e espero que ninguém me pregue uma peça dessas :) Parabéns! Bjs

Lu Francesa disse...

Q surpresa :), fazia muito tempo q não vinha por aqui, aliás, que eu visitava blogs.
Que Deus abençoe sua gravidez. Sei o quão é difícil cuidar de filhos, principalmente qdo moramos fora do nosso país.
Beijos

Anônimo disse...

Sempre que lembro do seu blogger passo por aqui,como um dia lhe escrevi ,nós leitores criamos uma relação de amor por quem escreve ,e chega dar saudades de não ter mais notícias,imagino que o terceiro bebê já esta grandinho,e por falar em bebê é menino ou menina ? Quando puder volte a escrever,Deus abençoe sua linda familia ,muita saude,alegria e união, bjs Su