10 de fevereiro de 2014

Seis anos

Como o tempo passa rápido quando temos filhos! Por mais que a gente queira parar o tempo para que eles sejam sempre pequenininhos e vivam debaixo do nosso cuidado e protecão, a verdade é que eles crescem num piscar de olhos. Vão se tornando independentes, mostrando sua personalidade e não nos resta outra opcão, senão aceitar que as asas deles vão crescendo junto e que inevitavelmente um dia eles voarão pra longe.

O Miguelzinho fez seis anos em dezembro, já perdeu alguns dentes e já vai para a escola no próximo verão. Me surpreendo com as coisas que ele fala e faz, me assusto com as contas que já é capaz de fazer sem ninguém ter ensinado. Continua a mesma criança doce de sempre, tem muita sensibilidade às coisas de Deus, é carinhoso, obediente, mas como qualquer criança tem os seus momentos de travessura e também as suas limitacoes. 

Muitas vezes, quando ele chega da escola, diz que criou uma nova música para o Papai do Céu e me ensina a cantar. Hoje ele chegou me contando algo curioso sobre a família dele (futura esposa e filhos) e resolvi guardar aqui para não esquecer mais.

Miguel: "Mamãe, a minha família vai ser diferente das outras."
Eu: Diferente como, Miguel?
Miguel: "Diferente mamãe, sabe por que? Por que eu amo Deus demais!"

E seguiu me falando sobre a casa, o carro que ele vai fazer (sim, ele não vai comprar, ele vai fazer) quando crescer, a loja que terá no mesmo prédio onde ele vai morar. Já me contou sobre os três filhos, sobre a esposa que ele ainda não conhece (por que no mundo tem muitas meninas), mas que Deus já sabe quem é e já escolheu pra ele. 

Eu me derreto a cada diálogo que temos, a cada música simples que ele cria, mas que já mostra o que há em seu coracão, que já demonstra que ele tem entendido e recebido o que temos ensinado: Amar a Deus acima de tudo é sempre a melhor escolha. E eu sigo orgulhosa, feliz e agradecida a Deus pelos filhos tão especiais que um dia Ele me deu.

4 comentários:

Ma disse...

Parabéns, Miguel! É muito legal ver os filhos crescendo. Eu nem acredito que este ano a Julia já vai para a quarta-série! Está quase acabando a escola primária! Hilfe, não estou preparada! Beijo!

Anônimo disse...

Linda heranca säo os filhos!!! Miguelzinho, vc e um menininho que nos conquistou pela Sua inteligencia e jeitinho docil! Äh, preco a Deus pra que nos maes tenhamos sempre a sensibilidade de curtir cada momento, porque o tempo voa e eles crescem muito rapido! Por aqui tbem, qdo penso que no verao o Gu vai para a ultima Serie da Grundschule e de como ele e incansavel na busca de conhecimento, fico ate assustada!
PS: que bom de voltou a blogar ; )
Patricia

Lúcia Soares disse...

Liza, o Miguel é um amor de criança, lindo e abençoado. Espero que eu tenha cumprimentado-o no dia, se vc me lembrou, no Facebook, pq minha memória me prega peças demais.
Este ano, já em janeiro, esqueci-me de um aniversário importante da família, uma menininha linda que mora ai mesmo, na Alemanha, filha das sobrinha do marido. Mas como meus pensamentos para as pessoas que amo são diários, ela está devidamente nas minha orações, assim como o Miguel.
Muitas alegrias, sempre, para vocês.
Beijo.

Anônimo disse...

Que gracinha!
Viva o Miguel! E todos os nossos filhotes! Eles são os melhores presentes de Deus :-)

Mari