18 de fevereiro de 2014

Beijinhos

Eu conversava com uma amiga no fim de semana e ela me contava que está muito feliz, pois vai realizar um grande sonho muito em breve e que um outro desejo, tornou-se real no último sábado. Ela me disse bem assim: "São beijinhos de Deus pra mim!" Fiquei pensando nessa frase todo o fim de semana e em como somos beijados por Ele em muitos momentos da nossa vida sem percebermos. 

Há algum tempo atrás o Miguelzinho pediu uma cama nova e eu disse que quando desse iríamos comprar. Como demoramos demais a tocar no assunto, ele começou a reclamar que a cama antiga estava pequena demais. Eu expliquei que não tínhamos dinheiro para comprar a cama naquele momento e disse que no tempo certo Deus nos daria uma cama. Na nossa linguagem adulta o que eu disse foi que Deus abençoaria e nos daria o dinheiro para comprar uma cama. Mas, os beijos de Deus vão além dos nossos pensamentos, os planos Dele são mais altos e os sonhos muito maiores. 

Durante um alguns dias eu procurei a cama, ainda sem ter o dinheiro. Eu queria um beliche para o quarto deles e para que os dois dormissem juntos. Eu queria algo bem infantil, de preferência um carro, um trem ou um ônibus. Mas, tudo isso é muito caro, pelo menos para o momento. Me lembrei que tinha visitado uma amiga há alguns meses e que o filho dela tinha uma cama assim e senti no meu coracao de perguntar onde ela tinha comprado para eu olhar o preço. Na mesma hora pensei que era uma perda de tempo, afinal uma cama dessas é cara e se eu não tinha dinheiro para comprar o que ia adiantar. De qualquer forma mandei a mensagem e em minutos ela me telefonou e disse que tinha perguntado a Deus o que fazer com aquela cama, por que o filho dela queria uma nova e só tinha dormido naquela duas vezes. E me deu a cama naquele mesmo instante. Na mesma hora me lembrei do que tinha dito ao Miguel. No tempo certo, Deus nos deu a cama certa. Ele deu mais que o dinheiro, ele nos deu mais que a condicao de comprar. Não é incrível esse cuidado? 

E é assim que somos beijados por Ele. Pequenos e grandes beijos todos os dias. Se pararmos um tempo para refletir, vamos perceber que todos recebemos isso Dele. Algo que aprendi é que Ele não tem filhos preferidos e se dá pra um, dá para o outro também. Como é bom provar esse carinho de Deus, saber que Ele realmente se preocupa conosco, com nossas necessidades e também com sonhos que tantas vezes não significam nada para os outros. E é bom ver que Ele age de maneira muito simples em nós e também através de nós.  E você, já foi beijado pelo Papai hoje?

4 comentários:

chica disse...

Que lindas palavras e reflexões.Saber agradecer cada beijinho...bjs, chica

Lúcia Soares disse...

Emociona ler algo assim, Liza.
Eu recebo tantos beijos nessa minha vida!
Agora percebo, também, que me faço merecedora deles.
Que alegria dos meninos, hein?
Tudo acontece sempre como desejamos, mesmo que inconscientemente.
Beijos nos lindos.
Beijo.

Anônimo disse...

Linda a cama e em especial a mensagem!
Deus sempre tem o melhor para nos e Ele nos surpreende quando menos esperamos não e mesmo?

Lg aus Allgau,
Mari

Nina disse...

Ai que lindo! Lizaaaaaa! Tenho aprendido exatamente isso, nao olhar pra gente mas pra Cristo sempre, porque Ele cuida da gente assim mesmo. Cuida como Pai. Oh amei saber disso, viu?!

Olha se rolar, talvez a gente va a Stuttgart em abril, viu? qq coisa te falo, de repente a gente pode se encontrar.
Bjs florzinha!

ahh sim, todo dia recebo beijinhos dEle, às vezes beijo Sua maos ;-) é bom demais!
aaaaaah Liza, estou tao feliz por ser crista agora! ah se eu soubesse...