8 de julho de 2013

Boa noite!

Hoje o Davi dormiu a primeira noite inteira na cama dele e eu queria registrar aqui para nunca mais esquecer. Esperei muito por esse dia e a verdade é que nem esperava que ele chegasse tao rápido. Ok, ele já completou dois anos e algumas crianças dormem a noite toda a partir dos seis meses, mas a minha experiência com o Miguel me fazia acreditar que o Davi só dormiria direito depois dos três anos. 
 
Os meninos sempre tiveram o sonho muito agitado e me lembro de já ter acordado umas onze vezes numa noite para amamentar. Ah, por falar em amamentacão, o Davi finalmente largou o peito. Pensei que seria mais díficil, mas fui conversando com ele, explicando que ele ia fazer dois anos e que já não precisava mais mamar e com o tempo ele mesmo foi rejeitando o peito, dizendo que estava estragado. Foi na hora certa para nós dois e me sinto realizada e feliz por ter conseguido oferecer ao meu filho o meu melhor. Nunca foi minha intencão amamentar dois anos, mas desde o inicio sabia que não importaria o tempo, mas que duraria enquanto fosse bom para nós dois. E assim aconteceu, ele amadureceu, eu já não queria mais e juntos passamos para uma nova fase.
 
Voltando a noite perfeita que tivemos, estou feliz, mais descansada e (bem) menos estressada. É incrível como uma noite de sono pode fazer bem para a alma e o corpo da gente. Espero que essa noite se repita e que cada vez o sono dele se torne mais tranquilo, para o bem dele e minha sanidade mental. Por falar em mente saudável, tenho reparado que todas as mães de crianças pequenas que conheço são extremamente estressadas. Isso me faz perceber que sou uma mãe normal, apesar de todo o meu estresse.

4 comentários:

Beth/Lilás disse...

Ô coisa boa é dormir bem!
Eu também sofri muito com meu filho que era assim, acordava muito à noite e isso me deixava moída para o dia seguinte.
Pelo menos aí você tem dois e um vai mostrando pro outro como é ser 'gente grande'. hehe
Muito lindinho seu Davi, tem cara de boneco dengoso.
um grande abraço carioca




Lúcia Soares disse...

Oi, Liza.
Ah...os filhos e os stresses das mães...rs Quase nunca os pais são os estressados, heim? rs
Normal, querida menina, muito normal que as coisas vão se ajeitando. Daqui pra frente, só boas noites de sono, espero.
Davi está lindo.
Beijinho nele e no Miguel.
Beijo.

Nina disse...

Gente, como ele tá grande, Liza, lindo lindo!

Ah eu sei como isso é bom, como a gente fica descansada ne?

Pedrinho dorme desde o primeiro aninho no seu quartinho, antes ele acordava mt a noite e eu vivia indo la, mas tem mt tempo que ele ja nao acorda de madrugada, dorme direto. às vezes me faz falta e vou la dormir com ele, ahahaha, marido reclama, mas eu prefiro aquele docinho do que aquele roncao :-)

Bjs querida e obrigada pela gentis e abencoadas palavras de sempre

Roberta Aquino disse...

Que beleza heim ... agora é só alegria .. parabéns .. bjs

Estamos te seguindo. Nos visite e siga se gostar .. bjs

Roberta e Luma
http://princesaluma.blogspot.com.br/
http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br
(nos siga e curta nossas páginas .. brigadú)