7 de agosto de 2012

O salário de uma mãe

 Olha ai na foto o salário que eu recebo todos os dias...

Hoje comecei o dia brincando com meus dois filhos e por alguns instantes fui levada à vida que eu levava antes deles. Eu trabalhava fora, andava sempre com unhas feitas, cabelo escovado, salto alto. Passeava todos os fins de semana, encontrava amigos, comia em restaurantes, ia ao cinema. Eu tinha um bom salário no final do mês e era respeitada e admirada por outros pela boa profissional que eu era.

De volta à minha vida atual, percebi o quanto sou mais feliz agora. Descabelada na maior parte do tempo, unhas raramente feitas e o mais perto que passo do cinema é para ver filmes infantis. Quando digo que sou dona de casa e mae, recebo olhares de pena, nunca de admiracao. Fechei os olhos, respirei fundo e agradeci a Deus o privilégio que tenho de estar sempre com os meus filhos. Agradeci pelo privilégio de não ter que sair todas as manhas para trabalhar, tendo que deixá-los ao cuidado de outros,  por vê-los crescer cada dia um pouquinho, por estar junto deles em cada conquista e por ter nas minhas mãos a responsabilidade de criá-los e de conduzi-los na formacão do caráter deles. 

Por mais que algumas pessoas me questionem se não fico entediada, se não me arrependo, se não quero voltar a trabalhar fora. Por mais que algumas pessoas me digam o quanto é bom receber um salário no final do mês e gastá-lo no salão de beleza, em lojas de roupas, teatros, cinemas, baladas. Por mais que a vida de mãe e dona de casa não seja a mais glamourosa... A verdade é que eu recebo o meu salário todos os dias e nem se eu trabalhasse na funcão mais bem paga desse mundo, receberia algo de tanto valor quanto o que tenho recebido cada vez que um dos meus filhos expressam em palavras ou sorrisos o amor e a felicidade que sentem por me terem sempre por perto.

6 comentários:

Judy Kennedy disse...

Entendo vc mto bem Liza, qdo meus filhos nasceram me desliguei do mundo "lá fora" por 4 anos. Qdo eles já estavam preenchendo suas horas na escola, inglês, futebol, ballet, etc. eu voltei à luta FELIZMENTE pq logo percebi q rapidamente eles chegaram à adolescencia e eu ficava cada vez mais fora da vida deles. Claro q ainda tínhamos as noites e finais de semana juntos mas nossos pequenos começam logo a nos dispensar e se ñ tomamos cuidado esse mundo cheio de tecnologia faz c/ q eles nos considerem ultrapassadas e caretas. Não demore a voltar ao seu salto alto e suas belas unhas feitas Liza. Não perca isso pq seu marido vai agradecer c/ certeza e seus filhos logo terão mta coisa pra se se interessar além do colinho da mamãe. Não se iluda, filhos só vão agradecer qdo eles se tornarem pais e então pode ser tarde pra sua elegancia negligenciada e sua auto estima voltarem. Desculpa, bjs... judy

Liza Souza disse...

Judy, nao tem que pedir desculpa. Acho que todo conselho falado com amor e respeito é super bem vindo, principalmente de alguém que já tem experiencia como voce. Eu entendo o que vc quer dizer e também acho que chega um momento que nao dá para focar só nos filhos, senao eles crescem, criam asas e a gente acaba ficando cheia de amarguras e lamentacoes. E a gente nao tem que se negligenciar demais e cuidar só das crias nao, dá pra curtir e cuidar deles, tendo tempo e cuidado com a gente também, até por que isso é essencial para a nossa auto estima como vc disse. Obrigada pelo seu carinho e conselhos! Deus abencoe voce, querida! Beijos

Lucia disse...

Oi Liza,

Realmente esse tipo de vida nao eh pra qualquer um. Nao seria pra mim, mas admiro demais essa sua escolha (assim como a da minha propria mae) que escolheu estar ali do nosso lado a cada momento da nossa vida.

E isso eh precioso demais para ate sequer colocar em palavras! Tanto pra mae como para os filhos, com certeza.

Tem tanta mae que infelizmente tem que optar por creches e mal tem tempo (mesmo querendo) para curtir esses anos que passam tao rapido! Coitadas, imagino como deve ser dificil, voce realmente tem sorte de poder estar ao lado deles e nao precisar trabalhar.

Te admiro muito e como seus filhotes estao grandes!!!!

bjos, Lu

Judy Kennedy disse...

oie... será q vc poderia me dar seu e-mail? bjocas.....judy

Liza Souza disse...

Oi, Judy! O email é delirantementefeliz@googlemail.com.
Beijos

Beth/Lilás disse...

Sei bem o que você quis dizer neste post, pois também comigo foi assim.
Dei ao meu filho toda a minha atenção no tempo em que ele mais precisou de mim, quando criança e sinceramente não me arrependo.
Tão bom ver nossos filhos crescendo saudáveis, sob nossos cuidados, sem interferências de terceiros.
parabéns, seus filhos estão lindos!
bjs cariocas