12 de julho de 2012

Primeiro post na casa nova

Eu sabia que a mudança não seria fácil e já vinha me preparando para dias de trabalhos árduos e muita correria. Calculei as dificuldades, imaginei que seria pedreira empacotar tanta tralheira e depois colocar tudo no lugar. Sabia que no dia "D" estaria sozinha com os dois meninos, numa casa de pernas para o ar, sem a menor infra estrutura. Sabia que nos últimos dias no apartamento velho e nos primeiros no apartamento novo, teria que fechar meus olhos para a bagunça não deixando que ela alterasse o meu humor. Sabia que teríamos que pintar e limpar o apartamento velho. Sabia que os meninos estranhariam e ficariam estressados com tantas novidades.

Eu só não sabia que o Davi resolveria ter mais dentes bem no dia da mudança, que ele teria febre nos primeiros dias, que não dormiria e nem me deixaria dormir, que ia querer ficar no colo o dia todo, que ia chorar sem dar descanso, não só nos primeiros dias, mas nos dez dias seguintes. Também não imaginei que depois que o Davi melhorasse, todos os meus três meninos seriam infectados por uma virose chamada Magen-Darm, ficando três dias sem comer nada, devolvendo até a água que ia no estomago e com uma diarreia terrível. Pausa: Se por um lado a vida ficou um caos por conta do rotavírus, por outro lado eu vivi dias de grandes bencaos vendo a glória e o cuidado de Deus conosco, que contrariando todas as estatísticas e opinião dos médicos, não permitiu que eu também adoecesse, me dando forca e capacidade para cuidar de todos. Despausa

Pedreira, né? Mas, passou! Foi realmente um tempo difícil demais para nós. Não que agora o serviço tenha acabado, mas aos poucos a gente tá conseguindo ajeitar tudo no lugar, os meninos estão voltando a comer e a dormir melhor e acho que daqui a pouco a gente cria uma rotina nova e todo mundo se acostuma com ela. Mudança é assim mesmo; tem o seu lado bom, mas também tem o seu preço. E acho que daqui a pouco eu consigo retomar a minha vida virtual também.

5 comentários:

Lúcia Soares disse...

Liza, nem imgino o que passou. Mas: passou!
As crianças podem ter estranhado também, junto com a doença, que foi bem real!
Mas tudo se ajeitou e agora é tocar a vida.
Mas vai pintar o apartamento com as crianças em casa? Inimaginável, pra mim...rsrs
Que Deus abençoe vocês e sejam sempre felizes, seja onde estiverem.
Beijo!

Inaie disse...

que bom que tá tudo bem... e volte logo, vamos estar esperando

MeandYou disse...

Ei, Liza, que pedreira mesmo!
Nossa, os 3 rapazes doentes e com mudança?! Bem, assim você já testou que pode aguentar e tem força, determinação e saúde. Agora, cuide-se direitinho e relax, vai fazendo tudo devagar, nada de correria.
um super abraço, carioca

Karine disse...

Achei teu blog passeando de um lado a outro... E gostei daqui! Também morei na Europa, na Espanha, por 5 anos e morro de saudades de lá. Estou de volta há 2 meses e me pego pensando na minha vida espanhola com saudades de todos os amigos e amores.

Mudanças são sempre mudanças. O nome já diz, não é mesmo? Mas, passa. O bom é que depois de acostumar-se, volta-se à rotina de sempre.

Um beijo.

clabrazil disse...

Nesses momentos de doenca eu acredito que Deus seja mulher e mae, pois ficam todos em casa à beira da morte e nós lá, firmes e fortes.

O mais impressionante era quando amamentava Lex, e todos se contaminavam com os virus dele menos eu.

Gostei do seu blog. Vai lá no meu.
Bjs,
Cla