29 de agosto de 2011

Munique

Estivemos em Munique na semana passada para resolver umas burocracias no consulado brasileiro. A viagem foi super rápida e devido a falta de tempo, só andamos pelo centro, então nem dá pra dizer que conhecemos a cidade. Mas, vale a pena registrar algumas coisas legais que vimos por lá. As conexões de trem da nossa região para Munique são terríveis. Só nos últimos quilômetros a viagem pode ser feita por trens rápidos. Com duas crianças pequenas, trens sem ar condicionado e sem muito conforto, temperaturas acima de 30 graus, imaginem como foi a viagem de ida. Um pequeno pesadelo!

Devido a um atraso de trem, perdemos a conexão e chegamos uma hora mais tarde que o previsto lá. Já havia sido avisada que a região próxima a estacao central de trem não é das mais recomendadas depois das 22 horas. Mesmo assim tomei um susto e nem parecia que já tinha vivido em cidade grande. Então a primeira dica é: evite a região da estacao a noite, principalmente se estiver com crianças. A primeira impressão que tive da cidade foi péssima e achei que não tinha gostado mesmo de lá. Mas, depois de uma noite de sono e de passear pelo centro, mudei totalmente de opinião. A cidade parece encantadora e exige no mínimo de 3 a 4 dias para ser conhecida, por que é enorme (para os padroes alemaes, é claro)! A segunda dica fica para um café brasileiro encantador que fica perto do consulado. O Copacabana Coffee, oferece além de deliciosos quitutes brasileiros, um excelente ambiente e atendimento nota 1.000. O problema do lugar é que é tão gostoso ficar lá, que você não tem a menor vontade voltar para casa.

A terceira dica não é propriamente uma dica, é mais um elogio a eficiência e atendimento ao consulado brasileiro em Munique. A gente foi morrendo de medo de encontrar alguma dificuldade em renovar os nossos passaportes e registrar o Davi, mas deu tudo mais que certo e quase que nossa documentação chega antes da gente aqui em casa. Nota 1.000 para eles também. E o melhor de Munique ficou por conta de mais uma desvirtualizacao, essa com direito a coxinha, guarana, pão de queijo e suco de acai. A Mi é a grávida mais em forma que eu já vi e olha que eu jurava que era impossível continuar magra na gravidez. Além de linda, ela é super simpática; uma pena que o encontro durou tão pouco. Mas a gente volta, quando não estiver fazendo tanto calor e da próxima vez (eu espero) de carro.

7 comentários:

Mikelli disse...

verdade, o consulado me surpreendeu dessa vez com a eficiencia e prontidao nas respostas =) fiquei ate chocada haha Adorei desvirtualizar com vcs e agora viciei nas coxinhas do copacabana bar! =D nao deveria ter experimentado...assim a "grávida em forma" vai ficar na forma de botijão pra sempre! hehe bjs!

Anônimo disse...

Uh! Coxinha, guarana e acai!!
Tinha que contar o cardapio?
Ai que vontade!!!
Brincadeirinha! Tem mais eh que aproveitar mesmo, ja que pra gente eh um verdadeiro banquete.
Ah! E viva mais uma desvirtualizacao!!!
Bj
Patricia

Socorro Melo disse...

Liza,

Ainda bem que tudo deu certo, né?
Fiquei impressionada com a condição dos trens, achei que só por aqui tínhamos essas precariedades, kkk

Beijos
Socorro Melo

Nina disse...

Oi Liza! ahh eu tbm estive lá pra renovar o meu, registrar o Pedro, e fazer seu passporte e só tenho elogios ao pessoal do consulado, eles sao perfeitos!! Basta levar tudo o que precisa e pra isso, é só ler com atencao o site deles né? Vi que eles podem ser bem severos (e devem ser assim mesmo!!) com gente que chega lá de maos abanando e ainda exigem que eles facam milagre..

vou olhar o bebezinho aqui embaixo :-)

e ah sim, sim, vamos marcar esse nosso encontro né belezura? Vc decide qd!

Eve disse...

Mas, o melhor desse tipo de serviço ainda é a surpresa no bom atendimento. Que continue assim.
E a Mi, no blog dela, se chamou de redonda, nessa mesma foto. Pode? rssrs

Bjs!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Liza esses encontros sao ótimos.

Imagino o teu medo com as criancas à noite na estacao...

Mas Munique é linda mesmo!


Bjao

Diario da Amandinha disse...

oii
sei que nao conheço você, mas eu gostaria que você olhasse o meu blog, para ver como esta e se você gostou. e seguir ele por favor por que eu estou postando os meus textos e sei que ninguém está vendo...