17 de agosto de 2011

Trinta minutos de pausa

Aproveitando a soneca dos dois meninos estou aqui para compartilhar um pouco o que tem acontecido por essas bandas. Essa semana Davi completa dois meses de vida e estamos passando pelo auge das cólicas. Como dói crescer! E como dói ver o filho da gente crescer e ter que enfrentar uma dor tão "arretada" quanto essa. Já tentamos de tudo para aliviar a dor, mas a verdade é que nada resolve: nem dimeticona, bolsa de semente de uva, supositório de glicerina, tomar chá de funcho para sair no leite.

A única coisa que realmente traz um pouco de alivio é o colinho de mãe e eu como mãe coruja dou o tratamento 24 horas por dia, o que significa não ter tempo para nada, absolutamente nada. Tem dias que durmo com o Davi no colo e embora pareça exagero, esse é o único jeito que arrumei de dormir um pouco também. Dizem que isso dura até o terceiro mês, o que significa que logo tudo melhora por aqui, pelo menos até os dentes começarem a aparecer. Mas, a verdade é que não posso reclamar por que o Davi é super tranquilo; se contorce todo de dor, fica vermelho, não dorme direito, solta uns gritinhos, mas quase não chora.

O Miguel está de férias da escolinha, o que significa que apesar das noite mal dormidas, tenho que encontrar forca, ânimo e criatividade para inventar brincadeiras para espantar o tédio. Temos passeado bastante com ele nos fins de semana e pelo menos a cada dois dias vamos comer fora e passear um pouco no centro da cidade. E quando a chuva não dá trégua, a gente apela por um filme ou fazemos algo na cozinha juntos. Ele adora ajudar nas tarefas domésticas e essa tem sido a brincadeira favorita dele nos últimos dias. Uma graça! Agora deixa eu ir ali retomar meu posto, por que meus 30 minutos de pausa passaram e meus dois amores estão com as pilhas totalmente recarregadas.

7 comentários:

chica disse...

Lindos eles estão.Tomara passem logo as cólicas.beijos,tudo de bom,chica

Beth/Lilás disse...

Ai, coitada! Eu sei bem o que é isso, meu filho foi assim até os quatro meses. Uma coisa que ajudava, lembro-me, era deitar e deixá-lo por cima de mim, sobre a minha barriga, parecia que se acalmava, mas não lembro se passava a bendita cólica.
A foto dos dois é linda! A carinha doce e de olhos pedintes do Miguelzinho e os olhos com expressividade do pequenino já demonstra uma personalidade forte.
um beijo grande pros três

Lucia disse...

Nossa, tadinho dele! E os dois tem os mesmos olhinhos, mt fofos!

Mas colo de mae eh o melhor remedio mesmo, ate hoje eu sinto falta, rs. Espero que ele melhore log e voce consiga descansar um pouco.

bjos

Lucia Silva disse...

Ei Bete, nossa o Davi está enorme e lindo.
A cara do Miguel.
Que Deus abençoe.
Bjs e saudades.

Lúcia Soares disse...

Liza, isso passa, ainda bem! rsrs
É só paciência mesmo. Deitar o bebê de bruços em nossos braços, ajuda muito.
Eles estão lindos, já tinha visto essa foto no FB.
Adoro essas carinhas! Beijo!

Anônimo disse...

Olá Liza, tudo bem? Minha filha está com 1 mês e 20 dias. Ela também no início estava com muita cólica, então uma amiga falou-me sobre dois medicamentos, falei com a pediatra e ela autorizou-me a dar-lhe e é o que tem ajudado amenizar as cólicas. Estes são os nomes do medicamentos: Colimil e Coliprev, já usei os dois e gostei. Não sei se tem na Alemanha, aqui em Portugal vende em todas as farmácias. Parabéns pelos lindos filhos. Beijos e fica bem. Rosa

Mikelli disse...

eu escutei dizer que contra as colicas vale a pena tentar usar aqueles slings ou carregadores, pq o nenem sente o quentinho constante do nosso corpo e a gente tem as maos livres pra outras coisas. Mas que deve ser cansativo servir de canguru o dia todo deve ser hehe bjs!