30 de maio de 2011

Para matar a curiosidade

Lembra que eu falei do book de gravidez que nós fizemos? Essa semana a Cissa colocou umas fotos no blog, para satisfazer um pouquinho da nossa curiosidade e deixar a gente com vontade de tirar mais fotos. Se quiser conferir é só clicar aqui e depois me falem se eu estava exagerando quando disse que ela é super talentosa. Além de ser perfeita como fotógrafa, ela escreveu algo sobre a nossa família que me deixou ainda mais feliz. Como é bom saber que é nitido, também aos olhos de outras pessoas, o maravilhoso momento que temos vivido como família: esse amor verdadeiro, essa alegria, paz e harmonia, que são bencaos vindas direto do trono do nosso Papai celestial.

"Wisst Ihr, wenn sich eine Tür öffnet und Ihr fühlt einen Hauch von Liebe in der Luft? Genau das ist passiert, als ich im Haus dieser Familie angekommen bin. Eine herzliche, lächelnde, glückliche und harmonische Familie. Die Liebe war so gegenwärtig, das war nicht schwer, sie mit meiner Kamera einzufangen."

"Vocês sabem, quando se abre uma porta e vocês podem sentir um toque de amor no ar? Foi exatamente o que aconteceu, quando eu cheguei na casa dessa família. Uma calorosa, sorridente, feliz e harmoniosa família. O amor era tão presente, que não foi difícil captura-lo com minha câmera."

Cissa, mais uma vez: obrigada pelo seu carinho, amizade e por ter eternizado esse momento tão especial que temos vivido, de uma forma tão linda e perfeita! Em julho tem mais fotos. Oba!

25 de maio de 2011

Alerta para mamães

Hoje fiquei muito chateada quando fui levar o Miguel na escola. Na verdade, foi bem mais que chateada, fiquei com raiva e revoltada pelo rumo que as coisas tem tomado no mundo. Tinha um bilhete da policia, sobre um doido que tem agido aqui na minha região. Ele tem conversado com algumas crianças e as convidado para ver um coelhinho dentro do carro dele. Ele não conseguiu pegar nenhuma até agora e Deus abençoe que peguem ele antes dele causar dano para alguma família. A gente sabe que a violência tem tomado proporcoes assustadoras, está ai os noticiários que não nos deixam esquecer nem por um minuto, mas as vezes tudo parece tao longe da gente e a gente esquece que precisa se cercar de cuidado e atencão.

Bom, escrevo o post especialmente para as mamães que moram aqui na Alemanha. É importante conversar com os nossos pequenos a respeito disso, ensiná-los a não conversar com estranhos e além disso estar com os nossos olhos bem abertos. No Brasil, as pessoas parecem estar mais atentas, mas aqui existe essa estranha mania de tratar criança como adulto, meninos de 6 anos andam de trem e ônibus sozinhos, e todo mundo acha normal (claro que cada um educa da maneira que quer e essa é uma opinião minha e nem de longe pretendo ofender alguém com ela).

A gente acha que vive num pais 100% seguro, mas a verdade é que por mais que as coisas aqui sejam mais tranquilas que em relação ao Brasil, ser humano é ser humano em qualquer lugar, e doido, safado e gente má tem no mundo todo. Atenção nos parquinhos, no caminho para a escola, na piscina, restaurantes... Vamos cuidar dos nossos pequenos e orar para que as mãos de Deus estejam sobre nós, nos protegendo e nos guardando de todo mal sempre.

22 de maio de 2011

Coisas simples

Com esse sorriso sapeca, ele tem me ensinado o quanto é simples ser feliz.

P.S. Desde que compramos o móbile, ele só quer dormir no bercinho do Davi. rs

20 de maio de 2011

Finalmente, notícias!

Eu sei, não deveria ter sumido daqui, ainda mais estando tão perto da chegada do Davi. Já recebi telefonemas e emails de algumas amigas, querendo saber se estou bem, se o Davi já nasceu e como vai tudo por aqui. O sumico tem a ver com o final da gravidez, a correria para organizar todos os ultimos detalhes, a preguica, desanimo e minha incapacidade de me manter acordada o dia todo.Tem a ver também com uma série de compromissos. Essa semana mesmo, tivemos que nos desdobrar entre a terapia do Miguel, visita ao pediatra, reunião na escola e visita à maternidade, tudo num dia só. Sem falar nos dias lindos que nos convidam a uma pequena caminhada até o parquinho ou a piscina. Mas, pequena mesmo, por que devo confessar que mais que 5 minutos andando são suficientes para me deixar de cama o resto do dia.

Eu estou relat
ivamente bem, mas não faço muito repouso (nem adianta puxar a orelha), tenho executado todas as tarefas da casa e não tenho dormido bem. O resultado disso não poderia ser outro: estou um caco! Sinto um cansaço enorme, tenho alteracoes repentinas de humor e para completar dores de cabeça diarias. O Davi também tem pesado muito a bexiga e já tenho sentido bastante pressão na barriga. O parto provavelmente será normal, pois o Davi continua posicionado para isso e é improvável que ele ache espaço para desvirar. Estou muito tranquila com o rumo que as coisas tem tomado. Pelo fato de já ter tido uma cesária, as vezes me sinto insegura quanto a um parto normal. Aquela velha história do medo do desconhecido, mas ao mesmo tempo sei que será um presente passar por essa experiencia e ter certeza que me recuperarei mais rápido para voltar a minha rotina, principalmente por causa do Miguel.

Essa semana v
isitamos a maternidade e me senti muito segura e feliz. Adorei tudo, desde as explicacoes e carinho das doulas, o ambiente de paz, as instalacoes e o sorriso no rosto de cada pessoa que encontrei lá. Nao sei se tem a ver com a experiencia, a maturidade ou o momento que estou vivendo, mas estou muito mais tranquila e preparada para o parto do Davi do que estive no do Miguel, mesmo sem dominar o idioma, mesmo nao tendo minha mae por perto, mesmo sabendo que nao será fácil aprender ser mae de dois. Ontem tivemos nossa consulta com a ginecologista, que agora passa a ser quinzenal para controlar mais de perto a preparacao do corpo para o parto e ela já adiantou: a partir do final da semana que vem, o Davi já pode nascer. Uau, nessa hora eu senti as lágrimas insistindo em descer, uma sensacao estranha e ai a ficha caiu de vez. Daqui a pouco ele vai estar aqui e nossa vida será ainda melhor. Mas, fiquem tranquilos que assim que ele chegar dou um jeito de avisar, ok? E isso só deve ocorrer mesmo lá pelo final de junho.

11 de maio de 2011

A falsa imagem da vida perfeita

Tenho pensado muito em como as pessoas criam fantasias em relação a vida dos outros, principalmente se esse outro mora fora do Brasil. Eu mesma convivo com pessoas que pensam que minha vida é perfeita e que o maior dos meus problemas é pensar como vou gastar os milhões de euros que ganho aqui (isso sem trabalhar, é claro!). Quem dera, hein! Mas, devo confessar, mesmo correndo o risco de acabar com essa falsa imagem de que alguém nesse mundo vive a vida perfeita, que sou cheia de problemas também.

Minha vida está longe de ser um mar de rosas, tem dias que tenho vontade de sumir, eu também choro, também perco a paciência, também me frustro, também queria ter feito algumas coisas de forma diferente, também tenho sonhos que não se realizaram. Também tenho TPM (marido que o diga), também fico brava, convivo com uma saudade enorme e tem dias que questiono se tanto sacrifício vale mesmo a pena. Viver não é fácil para ninguém, nem na Alemanha, nem no Brasil, nem em qualquer lugar desse mundo. Os problemas desconhecem fronteiras, atravessam oceanos e acompanham a gente para onde quer que a gente vá. Quando eu vim pra Alemanha, trouxe alguns na minha bagagem, uns resolvi, outros nao e aqui ganhei mais alguns. Coisas da vida! Não estou lamentando, ao contrário. Acho que uma pessoa que vive sem problemas não é capaz de dar valor as coisas boas que ela recebe.

O segredo é aprender a lidar com os problemas, não viver pelos cantos se fazendo de vitima e empurrando a vida com a barriga sem coragem de passar por cima e enfrentar aquilo que te faz mal. Essa lição eu aprendi bem, com o tempo e com a maturidade. Acho que o segredo da felicidade está ai. Perceber que ser feliz não tem nada a ver com ter problemas. Eles existem e pronto. Ser feliz tem a ver com a maneira como você convive com isso. É preciso aprender que a felicidade não está condicionada a uma vida fácil, e que essa vida perfeita não existe nem em filmes de contos de fadas.

Tem a ver também em não viver fazendo comparacoes. A vida do vizinho ou daquele parente que vive lá na Europa não é melhor que a sua. É vida como a sua; com altos e baixos, momentos bons e ruins. Ser feliz também depende da gente aprender a acreditar nessa grande verdade: a gente pode superar tudo o que vier pela frente, tendo certeza de que vencer as dificuldades só depende da forca e da fé que cada um carrega dentro de si e que viver por mais dificil que seja as vezes, vale muito a pena.

8 de maio de 2011

Para cada uma de nós, presentes de Deus!

Por que nós somos um milagre de Deus, a maior bencao que alguém pode ter! Parabéns, mamaes!


7 de maio de 2011

O alvo da minha vida

Eu tenho vivido muitas experiencias lindas com Deus ao longo da minha caminhada crista. Dessas lindas experiencias tem nascido textos inspirados pelo Espirito Santo. Textos que comprovam o quanto tenho sido delirantemente feliz com a presenca viva de Jesus Cristo na minha vida. Nasceu também o desejo de ter um lugar especial para compartilhar as minhas ideias e de aprender com outras pessoas que partilham ou que desejam partilhar dessa mesma felicidade que é ter intimidade com Deus, de conhece-lo e prosseguir em conhece-lo a cada dia.

Hoje nasce o Delirantemente feliz com Cristo, blog onde o único objetivo é louvar, exaltar e engrandecer o Nome do unico digno de ser louvado. Um blog sobre Jesus e sua infinita bondade e amor. Convido voce a visitar o meu cantinho e a deixar lá um pouco do que Ele tem feito na sua vida também. Que o alvo das nossas vidas seja sempre conhecer e prosseguir em conhecer esse Deus que quer nos fazer sempre delirantemente felizes.


6 de maio de 2011

2,650 kg

Miguel comemorando a chegada do Davi no berço dele

Estou na 34° semana de gravidez, ou seja ainda faltam 6 semanas para o "nascimento previsto" do Davi e a pessoinha já está com 2,650 kg. Dá para acreditar? Levando em conta que um bebê engorda em média 30 gramas por dia nas últimas semanas, o Davi vai nascer bem grandinho e não quero nem fazer as contas do peso para não entrar em pânico, já que ele também decidiu se posicionar para um possível parto normal. A médica não me disse quanto ele está medindo e disse que não tem como medir, o que acho estranho e diferente do Brasil, onde as mães recebem uma medida prevista para o nascimento. Mas, estou satisfeita com o atendimento que tenho recebido aqui, apesar de esbarrar em inúmeras diferenças em relacao ao meu último pré-natal.

Ontem a médica ganhou definitivamente minha confianca, pois me tranquilizou bastante antes do ultrassom, dizendo que se o Davi ainda estivesse sentado, nós não poderíamos esperar mais, pois já fiz uma cesária e seria indicado fazer outra. Que se ela não me encaminhasse para uma cesária, poderia estar colocando em risco a minha vida e que eles só esperariam o Davi virar até a 36° semana, caso fosse o meu primeiro filho, ou se o Miguel tivesse nascido de parto normal. Um dos meus maiores medos era que eu tivesse que ir para um parto normal, se eu ou o Davi nao estivessemos prontos para isso.

A médica se surpreendeu com a cambalhota do pequeno e está torcendo para que ele decida continuar assim, pois segundo ela o parto normal é sempre a melhor opção para a mãe e o filho. Eu fiquei feliz e triste também. Sei lá, ando numa montanha russa de sentimentos. Me amedronta viver algo novo, mesmo tendo desejado isso desde o inicio da gravidez, por causa da rápida recuperação e por que assim vou estar em condicoes de cuidar do Miguel bem mais rápido que se enfrentasse uma cirurgia. Mas, metade de mim também queria algo planejado, onde eu pudesse prever os detalhes e garantir que tudo sairia do jeito que eu espero que seja, como se eu tivesse nas minhas mãos o controle de alguma coisa. Quanta prepotência a minha! O fato é que tudo está nas mãos de quem pode estar. É Ele quem determina todas as coisas e que nos garante a vitória no final. Então que venha com quantos quilos vier, da maneira que vier, no dia que vier, segundo a perfeita vontade Daquele que já determinou e escreveu todos os dias da vida do meu pequeno príncipe. Amém!

P.S. To até tentando mudar os temas dos posts para não entediar quem me lê, mas no momento estou sequestrada pelos hormônios da maternidade. ;)

5 de maio de 2011

O cantinho do Davi

Faltando um mês e meio para a chegada do pequeno, já estamos com o cantinho dele quase pronto. Tudo feito com todo o carinho e amor do mundo. Quando eu engravidei do Miguel, achava que precisava comprar tudo que existia e mais um pouco. Hoje eu percebo que o que faz a diferença, não são berços ou carrinhos que custam uma fortuna, mas o amor que a gente coloca em cada coisinha que faz pelo filhote da gente. Não que eu tenha deixado de sonhar, afinal como disse um amigo meu certa vez, eu ando nas nuvens de cabeça para baixo e carregando um monte de gente comigo. O fato é que com o segundo filho a gente relaxa, já aprendeu que nem tudo o que as lojas oferecem vai ser realmente útil para o bebê e que a maioria visa mesmo é realizar os sonhos dos pais.

Mas, o fato é que receber uma criança não é uma coisa barata, mesmo se você abrir mao de alguns luxos. Eu não entendo, por exemplo, como uma roupinha tão pequena, pode custar muito mais que a roupa de um adulto. Ou como uma carrinho de bebe pode custar o preço de um carro usado aqui na Alemanha. Sem falar de uma infinidade de pequenas coisinhas que você precisa ter e que acabam pesando o bolso. Ainda bem que quem cuida disso é a mãe, e que mulheres e shoppings se atraem, agora já pensaram o estresse que seria para um pai fazer uma lista do que comprar para um recém-nascido? O Bebeto mesmo sempre olha para as roupas do Davi e não entende como ele vai usar tanta coisa. Eu sempre penso que falta alguma coisa e sempre volto para casa com algum pacotinho recheado de coisinhas especiais.

Por falar no Davi, hoje vamos fazer o ultimo ultrassom antes do parto. Ah, o parto! Daqui a alguns dias temos um horário no hospital para me registrar e decidirmos detalhes importantes, como o uso ou não da anestesia, se é que terei parto normal, por que até ontem a cabecinha do Davi estava bem nas costelas da mamãe. Outra coisa que decidi, foi abrir mão do chá de bebê, por mais que esteja me entristecendo não fazer. Queria muito reunir os amigos e comemorar a chegada do meu bebê, mas acabei percebendo que não vou dar conta de cozinhar e organizar uma festa para quase 30 pessoas. E não vão faltar motivos para festejar depois que ele chegar. O mais importante agora é pensar na saúde da mamãe e a gente sabe que um estresse grande pode acelerar ou atrapalhar as coisas aqui dentro. E eu, como festeira nata, já tenho a primeira festinha planejada ai no Brasil. ;)

Aproveito para agradecer o carinho que tenho recebido dos amigos. Palavras de carinho, presentinhos vindos pelos correios ou entregue pessoalmente, visitas para me alegrar, recadinhos, comentários. Imaginem que tenho roupinhas para o Davi até ele completar 2 anos e tudo dado por uma amiga mais que especial. Sem falar que até o primeiro All Star ele já ganhou. E a blusinha com carinha de sapo, roupinhas que vão deixá-lo ainda mais lindo e esse lindo jogo de berço. Sou mesmo alguém muito amada por Deus e abençoada por Ele em forma de amigos que valem muito mais do que tudo o que se pode mensurar.


3 de maio de 2011

Mais um sonho realizado

Eu adoro fotos! Adoro colecionar lembranças dos momentos bons e felizes; adoro abrir minha caixinha de lembranças e olhar aquelas fotos antigas, do tempo que a gente nem imaginava a era da câmera digital. Quando engravidei do Miguel não tive condicoes de fazer um book de gestante com um fotógrafo profissional e mesmo assim uma amiga super talentosa fez questão de registrar aquele momento e transformou em lindas fotos a sensação que eu sentia por receber o meu primeiro e especial presente de Deus.

Agora com a chegada do meu segundo presentinho, tive o privilégio de realizar o sonho de fazer um book de gestante, com direito a uma fotógrafa profissional vindo direto da Franca. Não bastasse a emoção de registrar a fase maravilhosa que estamos vivendo, ainda tive o privilégio de conhecer a Ciça, pessoa sem igual e profissional cheia de talento. Mais uma desvirtualizacao deliciosa, mais uma boa surpresa que o blog me proporcionou.

As fotos vão demorar um pouquinho, por que além das fotos do barrigao, ainda vamos fazer fotos do Davi, algumas fotos em estúdio para um quadro especial que sonhamos em ter na nossa sala e algumas fotos da família completa passeando em pleno verão alemão. Estou ansiosa; principalmente depois de ter recebido uma pequena linda amostra da fotógrafa e comprovar que ela captou com suas lentes o sentimento que tem nos movido: um amor puro, forte, verdadeiro, firmado em Deus e representado nas duas maiores bencaos que Deus concedeu a mim e ao Bebeto: Miguel e Davi. Ah, e para colorir o post, algumas fotos do nosso making of, feito por um fotógrafo e câmera nada profissionais e uma pequena amostra do talento dessa moça. ;)

E para quem ainda não conhece a Ciça pessoalmente, mas já teve o privilégio de conhecê-la na blogosfera: gente ela existe mesmo e é tudo aquilo que a gente lê. Maninha, obrigada pelo carinho, paciência e dedicação. Todo sucesso do mundo pra você!

2 de maio de 2011

Praga - República Theca

O que nos levou a Praga, foi uma conferencia sobre ótica da qual o Bebeto participaria. Como a conferencia seria em abril, mês do nosso aniversário de casamento, a gente aproveitou a oportunidade para fazer uma pequena lua de mel. A escolha nao poderia ter sido mais perfeita. Praga é uma cidade muito romântica e pelo que já ouvi dizer por aqui, uma das mais lindas da Europa.

É uma cidade relativamente barata, se comparada a outras grandes cidades européias e que oferece uma infinidade de atracoes que podem ser visitadas a pé, partindo da praça principal ou usando o transporte público, que não deixa nada a desejar. Eu achei tudo muito próximo, exceto a subida para o castelo, um pouco dificil para uma grávida. Eu me deixei perder pelas ruelas da cidade e a cada caminhada eu descobria várias surpresas e me encantava ainda mais com a bela arquitetura da Praga.

A lingua nao é um obstáculo como muitos pensam. Eu consegui me virar bem com frases básicas em inglês e achei as pessoas sempre abertas a ajudar, contrário do que já ouvi sobre a população tcheca ser rabugenta e mal humorada. Sobre a cidade ser violenta e perigosa, realmente não vi isso, mas para evitar surpresas não custa ter cuidado e atenção principalmente a noite. Já ouvi muita gente relatar problemas com batedores de carteira e com restaurantes que costumam cobrar mais caro dos turistas. Não custa ficar de olhos abertos.

Algumas das principais atracoes de Praga, e que não podem deixar de serem vistas, na minha opiniao sao: a praca Venceslau, a ponte Charles, o Relógio Astronômico, o Quarteirão Judeu, o Castelo de Praga e a Catedral de Sao Vito. Para o castelo é preciso dedicar pelo menos meio dia, pois existem muitas atracoes junto a ele como o museu de brinquedos, ótima opcao para quem tem filhos pequenos. Ah, outra dica para pais, é o museu do Lego, que fica bem no centro da cidade e que conquistou o coracao do Miguelzinho.

A cidade oferece muito mais: passeios de barco e pedalinho (tem coisa mais romântica?), museus, óperas, exposicoes de arte. Ah, Praga é conhecida mundialmente por seus cristais, jóias de minerais, marionetes, briquedos de madeira e claro por sua cerveja. Na minha opiniao, 2 ou 3 dias sao suficientes para se conhecer bem essa cidade encantadora, certamente a mais bela que já conheci.


e enquanto eu escrev
ia, ela me inspirava...